Com o tema “Sempre é tempo de
educar”, a Secretaria de Educação de Quijingue realiza nos dias 20, 21 e 22 de
fevereiro o Encontro Pedagógico 2017. O objetivo é planejar e criar uma linha
orientadora para o ano letivo que se inicia, levando em consideração metas e
ações para melhorar os processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes.
Para a equipe organizadora, o
evento é fundamental na formação continuada dos educadores e na organização do
trabalho pedagógico do ano letivo, e deve ser realizado de forma a proporcionar
compartilhamento de experiências e conhecimento entre os participantes.
A programação do Encontro
Pedagógico será diversificada e reunirá apresentações culturais, palestras e
muito mais. As atividades começam na segunda-feira (20) a partir das 8h no
pátio do CEAQ. Nos dias seguintes, os encontros continuam em escolas do
município. Veja abaixo programação completa.
Programação 20 de
fevereiro
8h - Credenciamento
9h – Abertura
9h30 – Apresentação Cultural: “Capitulina”
(trecho)
10h – Palestra: “Financiamentos na educação”
Palestrante: Leonir Floriani –
Assessor da Secretaria de Educação de Quijingue, formado em História e
Economia.
10h30 – Intervalo para o lanche
11h – Palestra: “As dificuldades na
aprendizagem”
Palestrante: Professor
Alessandro Fernandes – Administrador e Economista, mestre em Cultura e doutor
em Ciências Sociais pela UFRJ, ex-secretário de Educação de Arataca, pró-reitor
da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
11h45 – Entrega das fichas para Avaliação dos Programas e Projetos.
12h – Intervalo para o Almoço - Momento
cultural com Jailson ou Jeffinho
13h30 – Palestra: Multimídias na Educação:
“A utilização dos recursos midiáticos, enquanto aliados da boa práxis
pedagógica”.
Palestrante: Edigleide Clara de
Souza Rabelo – Especialista em Gestão Educacional, especialista em Gestão de
Recursos Humanos, pedagoga, escritora, autora de quatro livros.
15h – Intervalo para o lanche
15h30 – Momento musical
16h30 – Encerramento com assinatura da
frequência e devolução das fichas de avaliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário