terça-feira, 14 de junho de 2016

TJBA: Redistribuição de trabalho avança com validação de processos; servidores e estagiários são homenageados

Encontro de premiação: estagiária Ilane Ribeiro, presidente Maria do Socorro, 
servidora Ana Tereza Lima Ávila e desembargadora Dinalva Laranjeira
Servidores e estagiários responsáveis pela validação de 1.361 processos que tramitam no Primeiro Grau foram homenageados pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, na tarde desta terça-feira (14).
Todo o trabalho foi realizado a partir da cessão de técnicos que atuam no 2º Grau de jurisdição.

Os servidores integrantes do grupo, coordenado por Antônio Muniz, são Alda Correa, Simone Ferreira, José Bitencourt, Ivã Fedulo, Jianinni Gomes, André Sestelo, Silvana Rodrigues, Guido Encarnação Rocha e Ana Tereza Ávila, todos disponibilizados pelos desembargadores Edivaldo Rotondano, Moarcyr Montenegro, Augusto de Lima Bispo, Osvaldo Bomfim, Dinalva Laranjeira, Nágila Brito, Ivone Bessa, Carmem Lúcia Pinheiro e Heloisa Graddi.

“Quero fazer esse agradecimento e o reconhecimento com todos vocês, que estão com essa grande vontade de colaborar”, disse a presidente, que fez questão de tirar fotos com os homenageados. “Quando a gente entende que o Tribunal de Justiça é nosso, o resultado é esse”, concluiu.

A presidente entregou o prêmio à servidora Ana Tereza Lima Ávila, lotada no Gabinete da desembargadora Dinalva Laranjeira Pimentel, enquanto que o diretor de 1º Grau, Cícero Moura, ofereceu um livro jurídico à estagiária Ilane Ribeiro, estudante de Direito da Universidade Católica de Salvador.

“São ações como essa que vão tornar a nossa prestação de serviço mais eficaz, tornando a nossa Justiça mais ágil”, afirmou a desembargadora Dinalva Pimentel.

Também participaram da solenidade de premiação a juíza Marielza Brandão, assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais; a juíza Verônica Ramiro, coordenadora do Núcleo de Precatórios; e João Felipe Menezes, assessor da diretoria de 1º Grau.
Cartório Integrado
A validação consiste na conferência de todas as páginas escaneadas com as páginas impressas e, em seguida, a indexação das informações no sistema eletrônico.

Os trabalhos integram as atividades de implantação do projeto Cartório Integrado, que vai reunir, em um só espaço, unidades judiciais digitalizadas. Assim, estas unidades vão poder trabalhar em conjunto e otimizar o resultado do serviço.

Com o nome ‘Cartório do Futuro’, a proposta segue uma similar lançada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em 2014. O projeto piloto prevê a união de quatro varas de relações de consumo, localizadas no Fórum Cível Orlando Gomes, em Nazaré.


Fotos: Nei Pinto

A servidora Ana Tereza Lima Ávila, lotada no Gabinete da desembargadora
Dinalva Laranjeira Pimentel, feliz com a premiação

A estagiária Ilane Ribeiro, estudante de Direito da Universidade Católica de Salvador
ganhou do diretor de 1º Grau, Cícero Moura, um livro jurídico
  
Grupo de Validação trabalhou com 1.361 processos que tramitam no Primeiro Grau.
Todos foram conferidos e indexados

Nenhum comentário:

Postar um comentário