A presidente Maria do
Socorro Barreto Santiago conversou com presidentes de subseções da OAB |
O projeto cartório integrado, que vai reunir, em um só espaço, unidades
judiciais digitalizadas trabalhando em conjunto, foi apresentado, no final da
tarde desta quarta-feira (1º), na Sala da reuniões da Presidência, à direção da
seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A presidente Maria do Socorro Barreto Santiago
expôs as vantagens do projeto, detalhado para os advogados pelo assessor da
Diretoria de Primeiro Grau, João Felipe. Cm o nome Cartório do futuro, a
iniciativa já é adotada, com sucesso, desde 2014 pelo Tribunal de Justiça do
Estado de São Paulo.O projeto piloto prevê a união de quatro varas de relações de consumo, localizadas no primeiro piso do Fórum Anexo Orlando Gomes, no bairro de Nazaré.
“Muita boa iniciativa, que demonstra a pró-atividade dessa gestão”, disse em apoio ao projeto o presidente da OAB-Bahia, Luiz Viana.
Pela manhã, o projeto também foi apresentado durante o café da manhã com representantes de sindicatos e associações de servidores.
Sugestões - Juizados Especiais, sistemas eletrônicos, digitalização de processo e turno único de trabalho foram alguns dos temas debatidos, mais cedo, também na tarde desta quarta-feira, em nova reunião entre a presidente Maria do Socorro Barreto Santiago, e representantes da seção baiana da OAB.
O coordenador dos Juizados Especiais, juiz Paulo Chenaud, recepcionou os advogados, representados pelo presidente da ordem, Luiz Viana; a vice-presidente, Ana Patrícia Leão; o secretário-geral Carlos Alberto Medauar; e o conselheiro federal Fabrício Oliveira.
A presidente recebeu sugestões e conversou também com os presidentes das subseções de Cruz das Almas, Campo Formoso, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Luiz Eduardo Magalhães, que apresentaram demandas de suas respectivas regiões de atuação.
Fotos: Nei Pinto
Projeto
Cartório Integrado foi apresentado aos advogados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário