domingo, 14 de fevereiro de 2016

Araci: Prefeitura está recuperando infraestrutura municipal danificada após fortes chuvas

O período de chuvas é uma época do ano muito esperada para as pessoas que sofrem com a estiagem. A partir do início do mês de janeiro, o município de Araci foi agraciado com a chuva que trouxe grandes benefícios para a cidade, a exemplo das barragens, açudes, tanques e demais sistemas para captação de água que agora se encontram cheios.
Entretanto, além dos benefícios trazidos pela chuva, junto com ela aparecem também alguns danos e transtornos, como a deterioração de estradas, barragens, pavimentação e rede de esgoto.
Em virtude dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram todo o município, a Prefeitura Municipal de Araci vem implantando diversas ações emergenciais para a recuperação desses prejuízos. As barragens de Serra Branca, Altomira, Tapuio, entre outras dezenas de aguadas, tiveram de sofrer intervenções. Após as fortes chuvas em janeiro desse ano, em tempo hábil, a Prefeitura solucionou o problema, realizando a completa recuperação dos sangradouros e dos maciços de terra que compõe as bancas das barragens.
Outro problema deixado pelas chuvas foram os danos às estradas do município. Continuamente a Prefeitura tem prestado manutenção às estradas de toda a zona rural de Araci. Com as fortes chuvas, se iniciou um processo de intensificação das manutenções, haja vista que a chuva trouxe grandes estragos a essas estradas, o que prejudica a locomoção da população entre sede e zona rural, bem como distritos e povoados do município. Porém, em algumas localidades ainda são necessárias intervenções mais complexas, com implantação de cascalho e rejeitos de mineração, que estão sendo providenciadas pela prefeitura.
Algumas redes de esgoto também foram danificadas e aproximadamente 10 ruas tiveram que sofrer intervenções para recuperação da estrutura. A Rua José Roque está sendo uma delas e em breve estará com sua estrutura totalmente recuperada.

Ascom-Araci-Adila



Nenhum comentário:

Postar um comentário