terça-feira, 2 de dezembro de 2014

II Baile de Debutantes promove grande festa de 15 anos para adolescentes de Tucano

Quinze adolescentes de Tucano realizaram na noite deste sábado (29) um grande sonho na vida delas: celebrar a chegada dos 15 anos com uma festa à altura do momento. E foi isso que a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setrades) fez, dando de presente às garotas um baile de debutantes, com direito à valsa e tudo como manda o figurino.
As 15 adolescentes selecionadas para o II Baile de Debutantes: Uma Noite de Sonhos vieram de diversas comunidades de Tucano e fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), programa executado pela Setrades.
Uma dessas garotas contempladas é Angélica Magalhães, moradora do povoado Morumbi, que teve na noite mais especial da vida dela uma missão honrosa: tentar traduzir a emoção que sentia e agradecer em nome de todas as suas colegas a realização daquele momento. “Gostaria de agradecer ao nosso bom e amado Deus, que durante estes 15 anos vividos nos guiou, abençoando com seu amor de paz. Nesse momento tão especial, queremos também agradecer à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e colaboradores, que se empenharam, sem medir esforços, na realização deste sonho”, disse a adolescente, emocionada.
A primeira edição do Baile de Debutantes foi realizada em 2013, uma iniciativa do Ministério Público em parceria com a Prefeitura de Tucano. Este ano, entendendo a importância da continuação do projeto, a Setrades organizou todo o evento. “Este projeto começou no ano passado em parceria com o Poder Judiciário, e naquele ano nós tivemos a certeza de que esse evento não pode deixar de acontecer, porque a gente sabe que para as meninas os 15 anos é um marco e nem todas as famílias têm condições de fazer uma festa, que com certeza marcará a vida dessas jovens”, lembrou o prefeito Dr. Igor.
O prefeito também destacou que a seleção realizada pela secretaria busca oportunizar, ao máximo, todas as regiões do município, mas que, infelizmente, o número de adolescentes beneficiado precisa ser limitado. “A gente fica feliz porque percebe que o município quase todo, vários povoados, distritos estão também representados por vocês.  E a festa é de vocês, eu aqui sou apenas um convidado, e eu desejo para vocês tudo de bom, felicidade, saúde e sucesso, que os seus sonhos se realizem”, disse o gestor.
José Nailton Reis, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, fez questão de agradecer o empenho de todos os colaboradores da secretaria, creditando o sucesso do evento à dedicação de cada um, e parabenizou as donas da festa. “É com muito orgulho que a Setrades está realizando esse sonho de vocês, e que essa noite seja inesquecível para cada uma de vocês. Sejam muito felizes, meus parabéns, vocês estão belíssimas e aproveitem que essa festa foi feita para vocês”, recomendou o secretário.
E elas seguiram o conselho, direitinho. Avisadas pelo DJ Thigo que a pista já estava liberada, as adolescentes e convidados fizeram, literalmente, a festa, desta vez, da forma que o jovem mais gosta: com muita animação e tirando o pé do chão.
O II Baile de Debutantes: Uma Noite de Sonhos foi uma realização da Setrades, mas que contou com a ajuda de parceiros fundamentais para o sucesso do evento: Ateliê Montilir, Salão Nice Cabeleireiro, Salão da Fernanda, Salão Hair, Salão Centro de Beleza, Salão Espaço de Beleza, Salão de Tati e Academia Geninho Sampaio, além do Centro de Referência de Assistência Social e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, programas responsáveis pela realização do Baile. O evento contou também com a presença de familiares e da primeira dama do município, Bruna Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário