segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Diretoria do hospital Ana Nery convoca Tia Eron para reunião‏

Atendendo convocação da diretoria do hospital Ana Nery, a vereadora de Salvador Tia Eron - PRB, eleita em outubro deputada federal com quase 117 mil votos esteve durante toda a manhã da última sexta-feira na referida casa de saúde, onde conheceu as dependências, abraçou funcionários, pacientes e se reuniu com Francisco Reis - diretor geral, José Rodrigues – diretor administrativo, Tassia Carolina - assessora técnica e o deputado federal Erivelton Santana - PSC.
A convocação aconteceu porque a diretoria do Ana Nery entende que Tia Eron, como deputada federal, pode ajudar a instituição através de emendas parlamentares trazendo recursos que serão aplicados na ampliação do hospital, construção de novos leitos de UTI e disponibilização de novos atendimentos a população. A deputada ficou satisfeita com o encontro e disse que tem muito carinho pelo hospital. “Eu tenho uma dívida com esse hospital porque eu nasci aqui, é uma história de amor”, revela.
Após a visita, a deputada Tia Eron recebeu do diretor geral, duas revistas que contam histórias emocionantes vividas no hospital, como a da garota Vitória, que aos 11 anos, foi o primeiro caso de transplante renal pediátrico e conta ainda sobre as mais de mil cirurgias cardíacas pediátricas realizadas em sete anos de gestão.  A deputada se mostrou atenciosa à causa e destacou que o hospital também precisa ser referência no atendimento à mulher e que vai sim buscar recursos em Brasília.
O hospital que atende procedimentos de alta complexidade está cada vez mais sendo procurado por causa da confiança que adquiriu devido ao êxito nas intervenções médicas. Uma das façanhas da equipe médica aconteceu em apenas um fim de semana deste mês quando foram realizados quatro transplantes renais e, de acordo com os médicos, a equipe já chegou a realizar num só dia, cinco cirurgias cardíacas.
De acordo com o diretor que há sete anos atua no hospital, o Ana Nery se tornou destaque em Cardiopediatria e também se tornou referência em Cardiologia adulto, Nefrologia e Cirurgia Vascular. O Ana Nery, é a única unidade do SUS, no estado, a realizar transplante renal pediátrico e a terceira unidade transplantadora renal pediátrica do Brasil.

ASCOM – Ver. Tia Eron – PRB


Nenhum comentário:

Postar um comentário