quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A Prefeitura de Serrinha torna público o nome do novo secretário de Saúde do município.

De acordo com informações da Secretaria de Governo, O Sr. Jorge Gonçalves de Oliveira assume a pasta em substituição ao Edil Fernando Oliveira Araújo, que reassume a cadeira no parlamento municipal, assumindo a liderança do governo na Câmara Municipal em substituição a Jorge Gonçalves. Conhecido como Fernando da Bela Vista o mesmo já retorna à Câmara na sessão desta terça 02/12/2014.
Conheça um pouco do perfil do novo Secretário de Saúde de Serrinha. 
Jorge Gonçalves de Oliveira nasceu na Fazenda Mucambo, zona rural de Serrinha, no dia 13 de janeiro de 1978. Viveu a sua infância ajudando os pais nos trabalhos do campo. Aos oito anos foi morar na cidade com a família, a fim de estudar. Frequentou escolas públicas e se formou em Contabilidade em Comunicação Social.
Desde a adolescência, Jorge participa ativamente da comunidade do C. S. U. (Centro Social Urbano) e do Grupo de Jovens Amigos de Deus (GJAD), onde desenvolveu diversas atividades voltadas para a juventude. Em 2007, coordenou o Comitê Municipal que realizou o Plebiscito Popular e a 1ª Semana Social de Serrinha.
Acreditando que a construção de uma nova mentalidade política no município de Serrinha é possível e necessária, apresentou-se pela 1° vez como candidato a vereador, filiado ao PT, nas eleições de 2008, sendo eleito com 973 votos. Em 2011, Jorge assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Serrinha. Em 2013 assumiu o mandato na Câmara e foi indicado pelo prefeito Osni Cardoso para exercer a liderança do governo no legislativo, função que desempenhou até dezembro de 2014. Sem abandonar suas origens e atividades pastorais e sociais, Jorge Gonçalves é o atual diretor executivo da Cáritas diocesana de Serrinha e presidente do Conselho regional (Bahia e Sergipe) da referida entidade. No campo social participa como membro representante de vários conselhos de direitos em nossa cidade além de comissões temáticas que discutem as políticas públicas em nosso município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário