quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Conselho reconhece 3 cursos da Uneb em Serrinha, Alagoinhas e Sto Antônio


Mais três cursos de graduação da UNEB foram reconhecidos, na última semana, pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão vinculado à Secretaria da Educação (SEC).
As licenciaturas em Geografia, do Campus XI (Serrinha), e em Letras com Português, do Campus II (Alagoinhas) e Campus V (Santo Antônio de Jesus), já poderão expedir diplomas para os estudantes concluintes e graduados.

O reconhecimento dos cursos – homologado em decretos publicados pelo governador Jaques Wagner no Diário Oficial do Estado – dá continuidade aos esforços da administração central, colegiados e departamentos da UNEB para sanar essa antiga demanda, que corresponde a uma das mais importantes reivindicações do corpo discente.
“Apenas neste início de ano, sete cursos da universidade já foram reconhecidos. E vale ressaltar que todos os projetos de reconhecimento avaliados até o presente momento receberam parecer favorável do CEE”, comemorou o pró-reitor de Graduação (Prograd), José Bites.
Mais 16 cursos reconhecidos até o final de 2012
De acordo com José Bites, a expectativa da Prograd é de que até o final deste ano outras 16 graduações (11 licenciaturas e cinco bacharelados) sejam reconhecidas pelo CEE. “Vamos dar prioridade aos cursos que vão receber o primeiro reconhecimento, porque eles necessitam dessa aprovação para poder expedir o diploma de formatura”, frisou o gestor. 



Informações e foto da Ascom/Uneb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário