quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Feira de Santana: Veículo de coleta de lixo urbana despenca sobre casa


Um caminhão de coleta da limpeza pública de Feira de Santana despencou em cima de uma casa, na noite de terça-feira, 11. O acidente ocorreu na localidade conhecida como Expansão do conjunto Feira IX. O imóvel foi parcialmente destruído e ficou interditado.
O caminhão fazia coleta na Rua VP 34, e segundo o motorista José Carlos Lima, de 57 anos, o freio falhou no momento em que ele tentava sair da rua, que é estreita e sem saída, em marcha ré. O caminhão despencou do alto da Rua VP 34 e atingiu os fundos da casa de número 37, da Rua Aurélio Pinto. O motorista teve ferimentos leves e chegou a ser internado em um hospital, mas foi logo liberado.
A queda, de aproximadamente cinco metros de altura, foi amortecida por uma mangueira, arrancada com o peso do caminhão. A dona da casa atingida, Jacira Souza Santos, estava sozinha assistindo à televisão, quando ouviu gritos e correu para fora do imóvel.
O caminhão destruiu principalmente cozinha e banheiro da residência. Como as paredes ficaram rachadas, o imóvel foi interditado. Após a queda do caminhão, a proprietária da residência retornou ao imóvel apenas para retirar alguns objetos pessoas. O marido e a filha de Jacira não estavam em casa no momento do acidente. A família foi transferida pela prefeitura para um hotel.
Segundo a dona de casa, a empresa Sustentare, contratada para fazer a coleta de lixo em Feira de Santana, prometeu assumir os prejuízos. O representante da empresa, que estava no local, disse que a assessoria de imprensa entraria em contato para dar informações, o que ainda não aconteceu.








Nenhum comentário:

Postar um comentário