sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Feira de Santana: Após queda do Berço, foi enterrado o corpo do bebê de 1 ano e 5 meses


Adriano morreu na quarta-feira (26), no Hospital Estadual da Criança, 18 dias depois de cair de um berço no Hospital Municipal da Criança, ambos em Feira de Santana.
O menino deu entrada no Hospital Estadual no dia 21 de janeiro, depois de ter passado também oito dias no Hospital do Subúrbio, em Salvador. Segundo a mãe, Gildete Santana, a criança deixou o hospital soteropolitano normal, disposta e andando.
Mas, ao ser novamente internada, foi constatado um quadro de crise convulsiva e traumatismo craniano. O menino sofreu duas paradas cárdio-respiratórias e não resistiu.
A queda do berço ocorreu em 8 de janeiro. Adriano estava no Hospital Municipal por causa de manchas que apareceram na pele. A própria mãe admitiu que foi ao banheiro deixando o menino sozinho e que ao voltar viu que ele tinha caído, mas não informou aos médicos, achando que estava tudo bem.
No dia seguinte, enfermeiros observaram que a criança parecia sonolenta e o médico foi chamado. Constatada a gravidade do caso, foi providenciada a transferência para o Hospital do Subúrbio.
“Sempre orientamos as acompanhantes para que suspendam a grade dos berços para evitar acidentes, mas a grade do berço de Adriano não estava suspensa”, afirma o diretor do Hospital Municipal da Criança, Jarbas Galvão. O hospital promete apresentar na próxima semana o resultado de uma sindicância sobre o caso.

Santo Antônio de Jesus

A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus (185Km de Salvador) investiga o caso que envolve a agressão a menor L.S, de dois meses. A bebê caiu do colo da mãe durante uma discussão entre seus pais, na última terça-feira, 25. L.S foi socorrida pela avó e uma tia que a levaram para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
O hospital informou que a menor ficou internada por conta do forte impacto da queda, mas já se encontra em estado estável, após ter recebido tratamento no setor de emergência. Segundo o hospital, a criança já recebeu alta, mas aguarda a presença do Conselho Tutelar da Cidade para ser liberada.
Em seu depoimento à polícia, a mãe da criança afirmou que o marido a agrediu e que durante a briga ele teria tomado a bebê do seu colo e a jogado com violência sobre a cama. 

Fonte: A tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário