quinta-feira, 20 de outubro de 2016

DÉCIMA SEXTA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É INAUGURADA EM SERRINHA.

A Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria de Saúde, entregou oficialmente a UBS da Comunidade do Salgado, que também vai beneficiar doze comunidades circunvizinhas. A unidade tem capacidade para atender uma média de 3.000 mil pessoas ao mês.  O ato inaugural aconteceu na tarde desta segunda-feira(17/10).

O prefeito Osni Cardoso destacou em sua fala que até o final de seu mandato entregará mais duas unidades. “ Quando assumi a prefeitura em 2008 só existiam seis postos de saúde no município, com a do Salgado somamos 16 e até o final do ano entregarei mais duas à população. Isso significa que hoje temos uma cobertura de 80% da atenção básica. Peço que a comunidade valorize esse espaço que é de vocês e que esses postos continuem funcionando com qualidade para todos”. Pontuou.
A secretaria de saúde, Gilvânea Bastos, falou do trabalho intenso de toda equipe em levar para mais próximo das pessoas os atendimentos de saúde. “O objetivo em investir em UBS significa que estamos diminuindo as filas nos hospitais e trazendo atendimento de saúde mais próximo das comunidades e bairros”

A presidente da Associação do Salgado , Renilda Barbosa, falou da gratidão em ver o sonho da comunidade ser concretizado. “ Esse posto aqui foi muito esperado por todos, agradeço ao prefeito Osni por ter nos escutado e ter entendido a importância de construir esse espaço para a comunidade. O prefeito e sua equipe tem sido parceira ao atender nossas solicitações, foi assim com  o abastecimento de água, com  a reforma da Escola Municipal e agora com o nosso posto”. Finalizou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário