Durante todo o final de semana, as redes
sociais, em especial o Facebook, foram tomadas por sátiras de internautas sobre
a nova campanha estadual contra o crack.
Desenvolvida pela Secretaria da
Segurança Pública, o material traz, em diversos cartazes e outdoors espalhados
por toda a Bahia, personalidades baianas associadas, de forma lúdica, a
palavras que costumam se referir a pessoas que usam drogas, como "usuários",
"dependente" e "viciado".
Na versão adaptada pelos baianos, a
campanha adquire uma nova roupagem e o que não falta é criatividade, críticas
e, em alguns casos, acidez. A brincadeira séria repete os termos originais, mas
expõem diversas personalidades a situações, no mínimo, embaraçosas.
Problemas estruturais das cidades,
ironias sobre a carreira dos artistas, as velhas rixas do futebol baiano e,
claro, as piadas sobre o metrô de Salvador, foram alguns dos tópicos de
destaque.
Apesar disso, as montagens mantiveram os
textos "É possível viver sem drogas", "Crack, é possível
vencer" e o selo do "Pacto pela vida".
A maioria das peças
foi desenvolvida pelo blog Papo de Buteco. Informações do Correio e foto do
blog Papo de Buteco
Nenhum comentário:
Postar um comentário