Da
esquerda para a direita, Lis Pitanga de Castro, André da Silva Rego, Francisco de Souza Andrade Netto, Gabriel Jesus de Souza e
Andressa Santos Seixas.
|
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto – que assumiu o cargo em março para o biênio 2023/2025 – decidiu promover uma renovação nos cargos de liderança na estrutura da Corte. E neste processo está nomeando para funções de chefia, auditores de controle externo que foram admitidos relativamente há pouco tempo, mas que se destacaram por sua competência e produção acadêmica e científica.
O exemplo mais emblemático é o do auditor de controle externo Gabriel Jesus de Souza, selecionado como os demais, em concurso público, mas que só foi admitido em janeiro deste ano. Ele foi designado para atuar como assessor junto ao Ministério Público de Contas – onde se destacou – e agora vai assumir a 3ª Gerência de Exame de Contas – 3ª Gecon. Em março último, durante o VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado em Salvador, ele teve aprovado um estudo que apresentou sobre “Os Efeitos da Governança Pública no Desenvolvimento Econômico dos Municípios da Região Metropolitana de Salvador”.
Outro que se destacou e agora foi nomeado para o comando da 2ª Diretoria de Controle Externo foi Felipe Melo de Barros Souto – admitido em outubro de 2018. Estudioso das normas de controle externo e de auditoria pública, logo passou a ser orientador em diversos cursos de especialização internos e já ocupa o cargo de inspetor chefe da 7ª Inspetoria Regional de Controle Externo, situada em Caetité. Recentemente ele atuou na implantação de um aplicativo tecnológico que permite melhor organização e acompanhamento dos trabalhos da inspetoria – que acabou sendo replicado nas demais IRCE’s.
Também vão ocupar cargo de liderança no âmbito da Superintendência de Controle Externo outros auditores recentemente admitidos no TCM, como André Lorenço da Silva Rego, que será o chefe da 2ª Divisão de Controle Externo – 2ª DCOE (admitido em outubro de 2018); Lis Pitanga Ribas de Castro (fevereiro de 2022), que será inspetora regional; Jardel Favero Júnior (março de 2019) também promovido a inspetor regional; e Andressa Santos Seixas (dezembro de 2021) que assume a 4ªGerência de Exame de Contas – 4ª Gecon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário