segunda-feira, 29 de maio de 2023

Araci - Projeto Literatura da Paz: Linguagem Afetiva na Sutileza da Escuta, Identidade e Respeito no Trato das Relações

 O dia 24 de Maio foi marcado por um show de apresentações literárias que transcenderam para além dos muros escolares. Uma experiência mágica, contemplada por toda a comunidade.

A Prefeitura de Araci, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, promoveu um momento de apresentações envolvendo todas as escolas que compõem a rede municipal de ensino, por meio da Coordenação Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, que oportunizaram às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de nosso município, o desenvolvimento da leitura, a possibilidade de projetar o seu próprio mundo e representá-lo, encontrando maneiras diversas de expressar o que sente, diversificando as múltiplas linguagens.

A experiência de leitura de todas as escolas da rede municipal de ensino (sede e zona rural), que estiveram presentes, ofertaram aos estudantes um dia inesquecível, com contação de histórias, lendas, literatura de cordel, poesia, teatro, musicais, dentre outros.

Durante a manhã o evento contou com apresentações da Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais); durante a tarde, com apresentações do Ensino Fundamental (Anos Finais); e durante a noite, com a brilhante e inédita participação dos jovens, adultos e idosos do EPJAI (Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas).

O evento objetivou promover a importância da leitura no processo de aprimoramento da empatia, pensamento crítico, valores, respeito, ampliando o vocabulário, exercitando a inteligência, estimulando a criatividade dos nossos estudantes, e promovendo um momento de afetividade e de propagação de valores muito importantes para a promoção de uma cultura de paz.

 

Parabenizamos à Secretaria de Educação, todos os seus colaboradores, Diretores, Coordenadores, professores e estudantes da rede pelo belíssimo evento, e por contribuírem para a construção de uma sociedade cada vez melhor para todos.

. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário