Aconteceu, na manhã de segunda-feira (7), a primeira sessão plenária do biênio 2022-2024, dirigida pelo novo presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que tomou posse na sexta-feira (4). Na ocasião, foram definidos a composição de comissões permanentes do Tribunal, além dos juízes auxiliares da Mesa Diretora.
O presidente Nilson Castelo Branco aproveitou o momento para prestar homenagem ao antecessor, desembargador Lourival Almeida Trindade, e expressou a vontade de dar continuidade ao trabalho já realizado. “Seja onde for, ele [desembargador Lourival Almeida Trindade] sempre contribuirá com a sua doutrina, o seu conhecimento, semeando as palavras do bem neste colegiado”.
Diante das palavras, o desembargador Lourival Almeida Trindade desejou uma feliz gestão à nova Mesa Diretora, e exaltou as qualidades do novo presidente do PJBA. “Possui uma inteligência luminosa, inteligência mor, basta que se olhe o trabalho que fez à frente da nossa Universidade Corporativa”. Antes de assumir a presidência do PJBA, o desembargador Nilson Soares Castelo Branco foi diretor-geral da Unicorp (biênio 2020-2022).
Também fazem parte da nova Mesa Diretora para o biênio 2022-2024 a desembargadora Gardênia Pereira Duarte, como 1ª vice-presidente; a desembargadora Márcia Borges Faria, como 2ª vice-presidente; o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, como corregedor-geral da Justiça; e o desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, como corregedor das comarcas do interior.
Os desembargadores presentes na sessão plenária dessa segunda-feira (7) prestaram homenagens a toda a Mesa Diretora. Confira na íntegra.
Juízes – Na sessão plenária de segunda-feira (7), foram escolhidos, para assessorar a Presidência durante o biênio 2022-2024, os juízes Ícaro Almeida Matos (Assessoria Especial da Presidência I – Magistrados); Rita Ramos (Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais); e Sadraque Oliveira Rios (Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios). Já para a 1ª e 2ª Vice-Presidências foram escolhidos, respectivamente, os juízes Humberto Nogueira e Freddy Pitta Lima.
Os magistrados designados para assessorar a Corregedoria Geral da Justiça foram os juízes: Anderson de Souza Bastos, Indira Fábia dos Santos Meireles, Márcia Gottschald Ferreira e Patrícia Didier de Morais Pereira. Para a Corregedoria das Comarcas do Interior foram os juízes Cássio José Barbosa Miranda e Isabella Santos Lago.
As designações estão dispostas no Decreto Judiciário nº 63, publicado no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira
(8).
Nenhum comentário:
Postar um comentário