sexta-feira, 12 de junho de 2015

466 anos: eu também sou parte dessa história

O dia 13 de junho é uma data muito especial pra mim e acredito que também para a cidade de Salvador. Não é meu aniversário, nem a data que ingressei na política! É a data em que a Câmara de Vereadores de Salvador, uma das mais antigas do país, completa 466 anos de trabalho, de luta, de determinação e de conquistas que contribuem com a vida diária das pessoas que moram nessa terra ou escolheram ela para passar alguns momentos de paz, lazer e harmonia. A casa do Legislativo soteropolitano é respeitada porque está sempre de portas abertas para as comunidades.
Lembro que no meu primeiro mandato, em 2000, assim que assumi procurei reativar a Comissão Temporária de Combate a Discriminação Contra a Mulher.  Como passei quatro mandatos consecutivos na Casa, conquistei a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça-CCJ. Em seguida, fui suplente na Comissão de Transporte, presidente da Comissão Permanente em Defesa dos Direitos da Mulher, segunda vice-líder do governo e líder do PRB. Neste mesmo período fui responsável por mais de 8 mil indicações e 30 mil ofícios.
É gente, sobre minhas costas estavam responsabilidades diversas: desde a elaboração de projetos sociais e de infraestrutura, por exemplo, até a elaboração de leis para beneficiar os menos favorecidos. As comemorações dos 466 anos da Câmara de Vereadores começaram na última quarta-feira (10), quando foi realizado no Centro Cultural, o “5º Ciclo de Debates do Salvador Sustentável”. Na oportunidade, membros do Ministério Público, da prefeitura, do estado e do próprio Legislativo discutiram a Logística, Reserva e Consumo Sustentável.
Toda essa preocupação é porque a Câmara de Vereadores de Salvador já nasceu grande, pois junto com a cidade em 1949, surgiu com a missão especial para promover cidadania e, hoje, se tornou o espaço da representatividade política da nossa sociedade. O fortalecimento da Câmara possibilitou ainda a valorização do cidadão que passou a acreditar nessa instituição composta por 43 Legisladores eleitos através do voto direto. Nossa Câmara já nasceu forte por Salvador ter sido sede do governo até 1763 e desta forma exercia sozinha o papel dos três poderes: Executivo; Legislativo e Judiciário.
Diante de tanta importância que tem a Câmara Municipal de Salvador eu, mesmo a distância, não posso nunca esquecer dessa Casa onde dei início a minha vida pública e pude fazer meu trabalho promovendo o bem estar das pessoas e da cidade de Salvador. Aqui em Brasília eu coloco em prática todo o aprendizado adquirido na Câmara de Salvador que se tornou uma escola e assim consigo transitar elaborando projetos e participando ativamente dos trabalhos. Parabéns Câmara Municipal de Salvador.

Tia Eron é deputada federal e presidente do PRB na Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário