A Prefeitura de Araci, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, alerta a população sobre a notificação da variante EG.5 da Covid-19 no Brasil. A identificação dessa nova cepa do vírus reforça a importância da prevenção e da imunização para combater a disseminação da doença.
A variante EG.5 da Covid-19 apresenta um alerta preocupante para as autoridades de saúde em todo o país. Diante da notificação da variante, ressalta-se a importância da vacinação como o principal meio de proteção contra a Covid-19.A população é encorajada a tomar a dose de reforço da vacina bivalente e a manter a atualização da imunização conforme as orientações das autoridades de saúde. Através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, a prefeitura continuará monitorando ativamente a situação e adotando medidas que visam proteger a população de Araci.
Se o cidadão já completou duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca), é preciso aguardar quatro meses após a última dose do esquema primário ou do reforço monovalente para receber a bivalente, que está disponível para adultos a partir dos 18 anos.
Se ainda não finalizou o ciclo de vacinação ou está com doses em atraso, não devem hesitar em procurar os postos de saúde. A colaboração de cada cidadão é fundamental para conter a propagação da variante EG.5 e reduzir os riscos de contágio. Ao adotar medidas de prevenção e participar da vacinação, todos contribuem para a saúde coletiva e para o controle da doença na cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário