Araci está vivenciando um momento especial com a realização da 2ª edição da Semana do Bebê e da Primeira Infância. O evento, que teve início no dia 31 de julho, seguirá até o dia 04 de agosto, com uma programação repleta de atividades voltadas para mães, gestantes e toda a comunidade.
A iniciativa tem como objetivo promover um espaço de aprendizado e troca de experiências essenciais para o desenvolvimento saudável das crianças, fortalecendo a comunidade como um todo.
As ações da semana incluem palestras, apresentações, stands e rodas de conversa, proporcionando informações valiosas sobre cuidados com os bebês e a importância da primeira infância no desenvolvimento infantil.
No dia 31 de julho, as atividades aconteceram na Praça de Eventos do Tanque da Nação, reunindo um grande público interessado em participar do evento.
No dia 01 de agosto, a programação se estendeu para diversos locais, incluindo a Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS Maria Madalena, CRAS Araci e a Unidade de Saúde da Família da comunidade de Barreira.
O dia 02 de agosto promete ser marcado pela cerimônia do Bebê Prefeito, que acontecerá no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição. Além disso, haverá palestras em várias Unidades de Saúde da Família, como nas comunidades de Tiracolo, Riacho e Bombinha, bem como na Creche Marcionília Santina da Silva e na USF da comunidade de Tapuio.
No dia 03 de agosto, o evento contará com um Chá Poesia no Espaço de Formação Continuada Professor Paulo Freire, além de palestras na USF dos bairros de Coqueiro e Cascalheira.
Já no dia 04, o evento será finalizado com a ação do passaporte da alegria. Este acontecerá na Quadra do Grupo Escolar Ana Oliveira, Quadra do Centro de Educação Municipal Oliveira Brito, Ginásio de Esportes Rei Pelé e na Creche Municipal Marcionília Santina da Silva.
A 2ª edição da Semana do Bebê e da Primeira Infância é uma realização da Prefeitura Municipal de Araci, com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esporte, Saúde e Desenvolvimento Social, dos Conselhos Municipais, da Comissão Organizadora e de Parceiros.
O evento busca promover um momento de proteção, acolhimento e cuidado durante essa importante fase da vida das crianças. A participação de toda a comunidade é essencial para o sucesso e impacto positivo dessas ações em prol das crianças e suas famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário