Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (20), na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal da Bahia, no bairro de Água de Meninos, em Salvador, a Polícia Militar deu detalhes da operação que resultou na apreensão de quase uma tonelada de cocaína, avaliada em R$ 30 milhões, e na prisão de dois homens em flagrante no bairro da Pituba. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), essa foi a maior apreensão de cocaína registrada este ano.
“Ontem (21), no início da tarde, foi identificado que haveria uma transação de entorpecentes na região da Pituba. Em abordagem, a Polícia Militar localizou de imediato 15 quilos de cocaína no fundo de uma caminhonete. A partir daí, duas pessoas foram conduzidas para a sede Polícia Federal. Com a continuidade das diligências, foi localizado ainda um galpão onde equipes da Polícia Federal encontraram mais 830 quilos de cocaína”, detalhou o delegado federal, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Rodrigo Mota.
O comandante da
Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico, major
Valdino, destacou que essa linha de trabalho é preconizada pelas forças de
segurança do Estado da Bahia. “Isso significa mais tranquilidade para as
famílias, para as pessoas, um prejuízo à horda criminosa em termos financeiros
e os trabalhos continuam sempre com inteligência e com investigação. Toda ação
de inteligência vai terminar numa ação de força para fazer valer a lei e o
estado de direito, e permanecemos incansáveis levando a tranquilidade ao
cidadão”, destacou.
A partir de agora, o trabalho segue para a parte de investigação. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados por causa da Lei de Abuso de Autoridade, mas um deles é baiano – sem passagem anterior pela polícia; e o outro é catarinense – e já foi detido anteriormente por furto a banco.
Fotos: Antonio
Queirós/GOVBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário