Realizada de 11 a 16 de abril no Shopping Serrinha, a Expo-Serrinha recebeu a exposição brasileira de Santa Inês e animais das raças Saanen, Dorper, Anglonubiana, Parda Alpina, White Dorper e Boer.A Expo-Serrinha 2023 teve um total de 840 animais expostos, 550 em pista de julgamento e todas as 160 baias vendidas. Em seis dias foram gerados um volume de negócios superior a oito milhões, entre negócios realizados, contratos, leilão, venda de animais, veículos e maquinário.
O leilão de caprinos e ovinos obteve um bom resultado, e foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Serrinha. Os visitantes também encontraram uma feira com produtos provenientes da agricultura familiar, como hortaliças, frutas e verduras, artesanato e educação ambiental.A Prefeitura de Serrinha homenageou o Sr. Agnaldo Ramos Gomes (Guina), pioneiro na região em fabricação de cordas e fios de sisal, criador de caprinos e ovinos nos anos 80, com as raças Buge, Mambrina e Santa Inês, Anglonubiana com o Rabanho ITA, fundador da Expo-Coité e doador da área onde foi construído o Parque de Exposições da cidade.
Durante a Expo-Serrinha 2023 cursos gratuitos também foram oferecidos, como o seminário de alimentos alternativos da ovinocaprinocultura e o de manejo da ovinocaprinocultura no semiárido. A edição 2024 já foi confirmada pelo prefeito de Serrinha, Adriano Lima, porém ainda não teve sua data divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário