O encontro envolveu a secretária de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer do município, Rita Adriana, a Assessora Especial de Políticas Públicas para a Juventude, Gauba Rejane, e representantes de associações de diversas modalidades esportivas.
A proposta de fechar uma rua do município para ofertar a prática de todas as modalidades previstas (futebol masculino e feminino, artes marciais, boxe, dança, capoeira, etc.) foi bem aceita por todos os presentes.
"A ideia é manter ações contínuas, contando com a parceria de todos, para que a população também possa conhecer mais sobre a prática dos esportes", ressaltou Rita Adriana. A proposta foi reforçada pela Assessora Especial Gauba Rejane, que vê no projeto uma forma de fortalecer o trabalho que cada um dos líderes de modalidades executa dentro das comunidades que eles estão inseridos. "A ideia é ofertar aos nossos jovens mais oportunidades para a prática de esportes, e isso vai melhorar a vida deles, com certeza", disse a Assessora Gauba.
"O que desenvolvemos é um projeto importante e muito gratificante, porque vemos que muitos jovens na nossa cidade tem vontade de engajar em um esporte, mas por não ter recursos, ficam impedidos de praticar, e quando oferecemos as aulas gratuitamente, conseguimos beneficiar os jovens e também a família deles”, explica Érica Carvalho, que junto com o marido, ensina boxe para jovens da comunidade. “A resposta que recebemos dos pais dos jovens, com um belo sorriso, de que conseguimos transformar aquele jovem em um futuro atleta, vale mais que qualquer pagamento”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário