Também participaram da visita ao abatedouro o presidente do Consisal, Dival Medeiros e o secretário executivo, José Silva. Dival Medeiros agradeceu aos profissionais que se empenharam para que o SIM tornasse realidade e destacou a importância que o serviço traz ao Estado, “tenho muito orgulho do Serviço de Inspeção ter alcançado essa grande proporção não apenas no nosso território, mais em todo Estado, estamos dando passos importantes para o desenvolvimento e geração de renda, o que fomentará ainda mais a economia regional/estadual”. Declarou Dival.
Para José Silva a visita ao abatedouro é mais um importante vetor para o desenvolvimento do território. “Tivemos um grande avanço na inspeção municipal, agora vamos beber desta água e replicar nos demais municípios. Precisamos fomentar empreendimentos como este em todo Território do Sisal e em todo estado. Experiências como essas comprovam que é possível sim gerar emprego e renda a partir dos pequenos e médios empreendedores, obviamente que precisamos avançar na legislação vigente, mais acho que estamos dando passos importantes, um exemplo disso é o debate que já se iniciou no estado em torno da criação de uma legislação especifica para este tipo de atividade“ ressalta José Silva.
Com uma equipe de 8 funcionários, o empreendimento abate ao mês 2.500 aves. “Antes eu tinha uma visão negativa, pensava que pela forma do manejo do abate da ave e por ele ser resfriado teria uma queda na venda, mas não, a realidade é outra, minhas vendas aumentaram, os clientes perceberam que o frango vem com uma qualidade superior, e o melhor, a garantia de ter um produto dentro das normas higiênico sanitária”. Finalizou Adílio Andrade, proprietário do abatedouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário