quarta-feira, 23 de novembro de 2016

GOVERNADOR ENTREGA OBRAS EM SERRINHA E PARTICIPA DA SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DO NOVO FÓRUM.

Várias inaugurações marcaram a manhã desta terça-feira (22) em Serrinha, o Governador da Bahia, Rui Costa, chegou cedo, acompanhado de sua comitiva, para entregar a décima sétima Unidade Básica de Saúde do município e treze tratores agrícolas com implementos que vão beneficiar os municípios de Ipirá, Caldeirão Grande, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, São Felipe, Cabaceiras do Paraguaçu, Serrinha, Fátima, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal,
Nova Itarana e Riachão do Jacuípe. Na oportunidade, o Governador também participou da inauguração do novo Fórum.
A nova UBS fica localizada no Bairro Cidade Nova, haviam apenas sete postos e poucas eram as unidades próprias, atualmente a cidade conta com 17 unidades com mais duas a serem entregues. Ocorreu também a entrega dos tratores, a Associação Comunitária beneficiada em Serrinha com o equipamento foi a Comunidade Regalo: “É mais um investimento do Governo do Estado na nossa Agricultura Familiar que tanto ganhou com as parcerias que firmamos nos últimos anos e também para nossa saúde”. Destacou o prefeito Osni Cardoso.
No evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargadores, políticos, demais autoridades e a sociedade civil participaram da solenidade que entregou oficialmente o novo Fórum à população, que conta com uma infraestrutura ampla e moderna, com capacidade para abrigar sete varas. Após a execução do hino do Brasil pela Filarmônica 30 de Junho e o hasteamento das bandeiras, Rui Costa seguiu para cumprimento de agenda em Brasília.
A solenidade foi conduzida pela presidente do TJ-Ba, a Desembargadora Maria do Socorro Barreto, que em sua fala inicial saudou todos os presentes, agradeceu o empenho dos envolvidos na obra que intitulou como nova casa da justiça, na ocasião também divulgou que os antigos prédios ocupados pelos órgãos de justiça, servirão para abrigar a nova administração municipal. O que vai representar uma grande economia para o município, legado que a atual gestão deixa para as gestões futuras.
Por sua vez, o Juiz diretor do Fórum, Lucas Monteiro, falou da importância do prédio estar num bairro novo que vem se expandindo e que vai gerar mais emprego e renda, além de uma melhor mobilidade na região. O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, relembrou da atuação do Desembargador Eserval Rocha na intermediação para a construção do prédio e também do advogado José Reginaldo, grande entusiasta do projeto. “ Vemos aqui a concretização de uma importante obra para nossa terra, que vai fazer ela continuar crescendo e se desenvolvendo. Finalizou.
ASCOM SERRINHA





Nenhum comentário:

Postar um comentário