sexta-feira, 29 de julho de 2011

Conceição do Coité: Mais de 200 pessoas participam da 4ª Conferência de Assistência Social


A quarta Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta quarta-feira (27), no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, contou com a participação expressiva de representantes do poder público e da sociedade civil, um número de mais de 200 pessoas nessa edição.
As discussões socializadas durante todo o dia e as propostas aprovadas, serão apresentadas na Conferência Estadual a realizar-se em outubro com data a definir pelo Conselho Estadual.

Durante o desenvolvimento dos trabalhos, houve também espaço para apresentações sócio-educativas, em que os alunos do PETI do povoado de Almas, apresentaram peça teatral com o tema “a preservação do meio ambiente”, temática corriqueiramente discutida, mas que demanda atitudes práticas na sociedade.
Paralelo a toda essa programação, na oportunidade foram escolhidos dois delegados representantes do município na conferencia a nível estadual.  Eleitos pelo os participantes, Adroaldo Lopes, representando o poder público e Gilca Carneiro à sociedade civil.
Para Adroaldo Lopes, coordenador da conferencia em Conceição do Coité, em termos de avaliação fez a seguinte ressalva: “as discussões foram proveitosas para levantarmos propostas para o âmbito municipal, estadual e, posteriormente federal. Fico feliz por esses avanços na área social está acontece aqui em Coité, isso por determinação de Renato. Seu objetivo é que os usuários possam usufruir dignamente dos benefícios, e acima de tudo sintam-se satisfeitos”. Complementa Adroaldo.
A palestrante Maria das Graça Áspera, destacou que a população coiteense é comprometida, e que o município avançou bastante na área social, a exemplo no atendimento as pessoas carentes.
O prefeito Renato Souza, fez algumas colocações sobre sua gestão e a realização da 3ª conferência: “entendemos que conferência é um espaço democrático, e nosso governo é isso, um governo de participação popular”. “Estamos avançando muito nas questões sociais e no diálogo com os movimentos, os delegados foram democraticamente bem escolhidos e tenho certeza que Conceição do Coité estará bem representada na conferência estadual”. Diz Souza.











ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário