quarta-feira, 24 de abril de 2019

Prefeitura Municipal de Biritinga realiza V Conferência Municipal de Saúde


A Prefeitura Municipal de Biritinga, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizou a V Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu terça-feira (16), no Ginásio de Esportes João Severo Filho.
O evento contou com a palestra da Diretora da Auditoria SUS Bahia Dra. Jean Karla Lima que compôs a mesa ao lado da Secretária de Saúde Livia Queiroz, Presidente do Conselho de Saúde Alam Cerqueira, Assessor Técnico da Secretaria de Saúde Adriano Magalhães, vice-presidente da Câmara de Vereadores Nego de Abade, Coordenadora da Atenção Básica Rosangela Lisboa e Enfermeira do Araçás Tercia Carvalho.
As Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção da política de Saúde, portanto é o local onde o povo manifesta, orienta e decide os rumos da saúde em cada esfera, como também visa à construção de políticas públicas que deverão compor o plano municipal de saúde.
A conferência, que é realizada de quatro em quatro anos, teve como tema "Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS", e teve por objetivo, discutir propostas de políticas públicas voltadas para a saúde. No período da tarde, foram formados grupos, representando eixos de saúde, montando relatórios e discutindo proposta por proposta para a contribuição no Plano Municipal de Saúde para a construção de uma saúde com mais qualidade.
A secretária de Saúde de Biritinga, Livia Queiroz, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da Conferência Municipal de Saúde. “Este é um momento importantíssimo para nosso município, porque é aqui que nós vamos discutir os problemas; vamos elaborar propostas juntos; para que a gente possa melhorar ainda, mas a saúde dos nossos munícipes que eles merecem”, afirmou a secretária Livia Queiroz.
Os principais pontos discutidos sobre melhorias serão levados para a Conferência Estadual e sucessivamente as sugestões também serão levadas para a Conferência Nacional.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário