segunda-feira, 21 de maio de 2018

CONSISAL marca presença na 9ª Feirafes


Nos dias 11 e 12 deste mês, representantes do CONSISAL estiveram presentes na 9ª Feirafes - Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal, o evento aconteceu na Praça da Jazida em Valente, sendo realizado pela FATRES em parceria com a Prefeitura Municipal de Valente.

Durante os dois dias de evento, diversas atividades foram realizadas, entre elas apresentação de seminários, oficinas, leilões, exposição de animais, noites culturais e expositores apresentando os mais diversos tipos de produtos.
O CONSISAL, em mais um ano como um dos expositores, apresentou em stand os projetos e ações que desenvolve no Território do Sisal e contribui no fortalecimento da agricultura familiar. O stand contou com a participação dos colaboradores do consórcio expondo imagens das ações executadas.

Nesta nona edição da Feira, distribuímos a Literatura de cordel “CONSISAL TRANSFORMANDO VIDAS”, de autoria da Coordenadora do Projeto de Regularização Fundiária, Luciene Amorim, onde, em formato de poesia mostramos cada projeto, idealizando a cultura popular que a Feira representa.

No segundo dia de evento, aconteceu o 2º Seminário Territorial da Feirafes, com o Tema: Produtos de Origem Animal e Vegetal – Fiscalização x Comercialização. A médica veterinária do CONSISAL, Jocemari Alves explicou sobre a atuação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, no município de Valente. E destacou, a importância da regulamentação do serviço de inspeção para fomentar a comercialização dos produtos de origem animal e vegetal dos estabelecimentos da agricultura familiar em seus municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário