quarta-feira, 5 de abril de 2017

Mutirão criado pela Justiça Federal e Prefeitura de Quijingue vai facilitar resolução de processos previdenciários

A Justiça Federal e a Prefeitura de Quijingue fecharam hoje (04) uma parceria para a realização de um “Mutirão Itinerante” com o objetivo de facilitar e agilizar a resolução de centenas de processos de cunho previdenciário.
O encontro para tratar dos detalhes do projeto aconteceu em Euclides da Cunha entre o juiz federal João Paulo Pirôpo de Abreu, de Paulo Afonso, o prefeito Nininho Gois e a secretária municipal de Administração, Chiara Oliveira.

O mutirão acontecerá em duas etapas e é voltado, principalmente, para agricultores rurais que têm enfrentado problemas para acessar os benefícios junto ao INSS. A expectativa é julgar entre 300 e 500 processos.
De 29 de maio a 02 de junho, serão realizadas as perícias médicas para processos que envolvem auxílio doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, pensão por morte e aposentadoria por idade, dentre outros. Já de 28 de agosto a 01 de setembro acontecerão as audiências.
Durante a reunião, o juiz João Paulo Pirôpo de Abreu falou da importância da parceria com Quijingue. “Para que esse projeto dê certo, nós estamos contando com o apoio de diversos parceiros. Nós estamos firmando agora uma parceria com a Prefeitura de Quijingue e que vai ser salutar para as pessoas que moram na cidade e necessitam desse tipo de serviço”, afirmou.
Para o prefeito Nininho Gois, umas das principais vantagens para a população de Quijingue será a eliminação dos gastos que ocorriam em virtude das viagens obrigatórias para Paulo Afonso. “É uma iniciativa muito boa, porque algumas pessoas precisam viajar duas, três vezes para ir até a Justiça, e agora com o projeto a Justiça vem até o povo. Vai ser muito bom”, comemora o gestor.

Ascom-Quijingue

Nenhum comentário:

Postar um comentário