terça-feira, 18 de abril de 2017

Estradas Vicinais de Araci receberão investimento histórico em parceria do Governo do Estado e Prefeitura

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), no plenário da câmara de vereadores de Araci, a consulta pública para a escolha da priorização de estradas vicinais que ligam a sede a zona rural do Município, as quais deverão receber melhorias.

A atuação do programa de recuperação e manutenção de rodovias ( PREMAR 2) no município, é uma parceria do governo do estado com a Prefeitura de Araci e o Consisal e visa incentivar o desenvolvimento econômico e social local e promover melhorias na qualidade de vida dos cidadãos. Seu objetivo, além de recuperar pontos críticos nas estradas vicinais de nosso município, visa melhorar a segurança nas estradas e um melhor escoamento da produção agropecuária.
As intervenções irão cobrir boa parte do território rural do município. O investimento se junta a outras importantes intervenções na zona rural, como a construção de barragens, construção e entregas de cisternas e diversas outras ações da Prefeitura que estão trazendo mais qualidade de vida à zona rural do município. As intervenções incluem a construção de pontes, recuperação de estradas danificadas por chuvas, abertura de novos acessos a comunidades isoladas, dentre outras ações.
A decisão pela priorização se deu por votação dos participantes e a lista trechos e comunidades é a seguinte:
1º Lagoa do Boi
2º Gameleira; Poço do Porco
3º Tanque Cavado e Barreira
4º Tapuio
5º Queimada Grande 1 e 2
6º Ribeira
7º João Vieira
8ª Cortiço
9º Tapuio e Caldeirão
10º Maria do Tutu e Serra dos Bois
11º Rua da Palha e Ribeira
12º Altomira e Ribeira
13º Resina, Tingui e Laranjeira
14º Pedra Alta e Lagoa da Laje
15º Lagoa da Onça e Rufino
16º Campo do Elói e Poço grande
17º Duas Estradas a Poço do Capim
18: Riacho, Mulungu, Queimadinha, Queimada Redonda, e Balaio
16º Salgado e Alto Grande
17º Riacho Pau a Pique, Vila Teodoro, Alto Grande, Lagoa do Novilho, Bela Vista a 2 Estradas, Poço do Capim a poço Grande, Balaio a Tapuio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário