sexta-feira, 23 de março de 2012

Retirolândia: Após vereador pedir nº do Cremeb, "falso médico" foge às pressas


Um “falso médico”, que atendia com o nome de Dr. Claudio Luiz Silva, estava de plantão no Hospital Municipal de Retirolândia nesta quarta-feira (21).
De acordo com publicação do Retiro Notícias, a suspeita foi levantada pelo Vereador Railton Costa, mais conhecido como Rau, que foi até a unidade hospitalar conduzindo sua irmã que estava em trabalho de parto.
O vereador pediu ao “Dr. Cláudio” que apresentasse o seu numero de CREMEB antes do procedimento, pois estava traumatizado com o caso anteriormente acontecido.
Diante da situação, Cláudio lhe contou uma historia que havia sofrido um acidente e perdido seus documentos na ocasião. Segundo a publicação, não convencido, o vereador acionou a policia que foi até o Hospital. Mas, ao retornar, “Dr. Cláudio” tinha deixado um recado que iria comprar um chip de celular e não retornou.
O vereador encaminhou sua irmã para realizar o parto em Conceição do Coité e outros pacientes também ficaram sem atendimento, alguns encaminhados para a cidade de Valente.
De acordo com a publicação, uma fonte ligada à prefeitura Municipal confirmou o fato, dizendo que o “médico” fugiu repentinamente sem tirar a roupa do hospital e deixando pertences para trás, inclusive o seu veículo, que não tinha placa.
A fonte do Retiro News, porém, não confirmou se tratar de médico falso, porque irá investigar junto à cooperativa que presta serviço terceirizado ao hospital e contrata médicos.

Outro caso

No dia 26 de fevereiro de 2011, Elvio Silvio Rocha da Silva, 36 anos, natural de Jaguaquara técnico em enfermagem, foi reconhecido pelo chefe do Serviço de Investigação da Delegacia de Rio Real, Jailson Avelino Silva Mota, que estava de folga do serviço, atuando como medico no Hospital Municipal de Retirolândia,
Elviu fugiu antes mesmo que a policia tivesse chegado ao local, Jailson disse na época que Elvio Silvio lhe viu e por ter lhe reconhecido acabou fugindo.





Fonte: interiordabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário