quinta-feira, 24 de março de 2011

SERRINHA: ANVISA FECHA FARMÁCIAS

Na tarde desta quarta-feira (23), a ANVISA com o apoio da Policia Rodoviária Federal, esteve em Serrinha para a fiscalização dos medicamentos e funcionamentos das Farmácias.As Farmácias estavam comercializando medicamentos contrabandeados e sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, não mantinham farmacêutico nos estabelecimentos e atuavam sem alvará sanitário da ANVISA. Foram inspecionadas 05 farmácias e dentre elas 04 foram interditadas com suas portas fechadas e lacradas são elas: DROGARIA CENTRAL, FARMÁCIA GLÓRIA, FARMÁCIA GUANABARA-BR-116 e FARMÁCIA ZHERO HORA. É muito importante para os consumidores este tipo de fiscalização, pois tira do mercado produtos que é proibida a venda e que não estavam adequados para o consumo.
 Segundo a Policia Federal, foram apreendidos 30 ampolas de Durateston e 9 ampolas de Decadurabolim (anabolizantes), 4.450 comprimidos de Diazepan (tranqüilizante), 17ampolas de Nendrolone, 16 ampolas de Neustron, 7ampolas de Trimobolam, 4 ampolas de Destex, 79 comprimidos de Citotec (medicamento abortivo), 272 comprimidos de Pramil (estimulante sexual), 24 comprimidos de Erofast, 100 comprimidos de Hemogeni e 27 comprimidos de Erostil.
Os medicamentos Durateston, Decadurabolim e Citotec são de origem estrangeira e a venda é proibida no Brasil. A comercialização do Citotec está proibida no Brasil desde 1998, e os Anabolizantes (injetáveis) podem provocar a morte da pessoa que usa ou a amputação total do membro.
Os responsáveis pela venda de medicamentos sem autorização ou contrabandeados podem pegar de 10 a 15 anos de prisão, segundo o Código Penal Brasileiro(CPB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário