Na manhã da última quarta-feira, dia 14 de Junho, a Prefeitura Municipal de Araci, através da Secretaria da Mulher e da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Referência para a Mulher Vítima de Violência (CRM), e da Vigilância Epidemiológica, realizou a 1° Oficina de Enfrentamento às Violências Interpessoais, abordando o tema "A Violência Contra Mulher, no âmbito Doméstico e Familiar".
O evento contou com a presença de integrantes da Rede de Enfrentamento e Proteção do município, Vereadores, Secretários, Servidores, além da ilustre presença da Tenente Nina, que ministrou uma palestra enriquecedora sobre o tema.
Durante
a oficina, foram discutidos aspectos importantes como: formas de violência,
tipos de agressores, impactos na saúde física e mental das vítimas, importância
da denúncia e acolhimento a vítima.
A Tenente Nina ressaltou a necessidade de se identificar e combater a violência contra a mulher, não somente no âmbito doméstico, mas também em outros espaços da sociedade. Ela destacou que a denúncia é uma das principais ferramentas para proteger as mulheres do abuso e que é importante que as vítimas saibam que não estão sozinhas.
A
oficina foi muito produtiva e contribuiu para a conscientização e mobilização
da sociedade sobre o tema.
Parabenizamos a iniciativa das Secretarias da Mulher e de Saúde, por trazerem à tona um tema tão importante e delicado, e agradecemos à Câmara Municipal de vereadores e a todos os participantes, pelo empenho em propagarem informações de extrema relevância e utilidade pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário