quarta-feira, 23 de agosto de 2017

8ª Semana Justiça pela Paz em Casa segue com palestras e debates nesta quinta-feira (24)

O terceiro dia do Ciclo de Palestras, que teve início na última segunda-feira (21), trazendo temas relevantes sobre a prevenção da violência de gênero, contou com uma exposição sobre "Violência Sexual: Importância do apoio da rede particular (família) à vitima", exposto pela psicóloga Lusanir Carvalho, da secretária de saúde do estado do Rio de Janeiro, doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública – Fiocruz.
A palestra e debates fazem parte das ações da 8ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, no auditório do prédio principal, no Centro Administrativo da Bahia.

O evento segue até esta quinta (24), com a palestra 'Homem que bate em mulher é covarde", a ser ministrada pelo psicanalista Cláudio Carvalho, às 14h. Na sexta-feira (25), o Tribunal vai promover uma reunião com representantes de diversos órgãos que compõem a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.

"Não podemos esquecer que os homens, que abusam de nossas mulheres, foram criados por mulheres. Por isso, precisamos cuidar dos nossos lares, trabalhando, desde pequeno, com a cabeça dos futuros homens de nossa sociedade", foi com esse pensamento que a psicóloga Lusanir iniciou a mesa redonda desta quarta-feira (23).

As desembargadoras Maria da Purificação, 1º vice presidente do TJBA, e a desembargadora Nágila Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher do TJBA, fizeram parte da mesa de debate, que aconteceu após a palestra. Também participaram a promotora de justiça representante do Ministério Público do Estado, Lívia Vaz; a representante da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres Infância e Juventude, Maria Auxiliadora Alves; a atriz Neuza Borges; e Martha Vasconcelos - 2º brasileira a receber o título de Miss Universo em 1968.

Clique aqui e veja a programação completa do Ciclo de Palestras





Nenhum comentário:

Postar um comentário