quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Municípios baianos se destacam na produção agrícola

O plantio de algodão de São Desidério – maior produtor da fibra no País –, localizado no oeste baiano, garantiu ao município, pelo segundo ano consecutivo, a liderança no ranking dos municípios brasileiros com maior valor da produção agrícola em 2015. A produção agrícola individual de São Desidério, somando o valor total das colheitas, incluídos grãos e outros produtos, chegou a R$ 2,8 bilhões no ano passado, o que representou um aumento de 23,2% em relação à colheita de 2014.

Apostila da Haia: cartórios de Salvador já validam documentos utilizados pelos consulados

Os cartórios do 3º, 4º, 6º e 12º Ofício de Notas de Salvador já estão emitindo documentos de acordo com a Convenção da Apostila da Haia. O procedimento torna desnecessária a legalização consular para a validação de documentos no exterior.

Com novos 161 leitos, HGE 2 amplia capacidade do estado para atendimento a casos de média e alta complexidade

 Instalado em um espaço de 14 mil metros quadrados de área construída, o Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2) já surge como parte de um complexo que é referência na saúde do estado para procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, servindo de suporte para o primeiro atendimento desses pacientes, que continuarão sendo recebidos no HGE 1, e depois encaminhados à nova unidade. Além de expandir a assistência com alas novas, como o Centro de Queimados e uma sala para transplantes, a nova estrutura, inaugurada nesta segunda-feira (25), pelo governador Rui Costa, vai reduzir o tempo de espera dos pacientes e ainda ampliar a capacidade para casos de vítimas de traumas, como acidentes automobilísticos, perfurocortantes e emergências cirúrgicas.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

DEPUTADO GIKA INDICA IMPLANTAÇÃO DE INFOCENTROS PARA COMUNIDADES RURAIS DE SERRINHA

O deputado estadual Gika Lopes protocolou na manha desta segunda-feira (12), uma indicação ao Governo do Estado, solicitando a implantação de Infocentros em escolas das comunidades rurais de Serrinha. A indicação partiu de sugestão da Associação Comunitária de Mombaça.

Voluntárias Sociais promovem ação para inserção de DIU em Jequié

Cerca de 100 mulheres de Jequié passarão por procedimento de inserção de dispositivos intrauterinos (DIU) nos dias 17, 18 e 19 de setembro, no Hospital Geral Prado Valadares. A ação faz parte do Programa Saúde da Mulher, idealizado pela primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto. O DIU é um dispositivo anticoncepcional que é inserido no útero por um médico especialista.

Rui entrega centro comercial reformado e unidade de saúde em Ibirataia

Moradores da zona rural e da sede de Ibirataia, no sul da Bahia,  contam com novos equipamentos nas áreas de saúde, educação e para o desenvolvimento da agricultura familiar e da economia local. Neste sábado (10), no distrito de Algodão, onde vivem mais de três mil pessoas, o governador Rui Costa, acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, entregou 40 barracas de feira livre, além do Centro Comercial Martinho Oliveira, reformado pelo Governo do Estado, com um investimento de R$ 377,8 mil. Na sede da cidade, no bairro de Mirassol,