sábado, 30 de julho de 2016

Projeto de Lei ameaça funcionamento do TJ, MP, Defensoria e TCE e prestação do serviço ao cidadão

Redução significativa do acesso ao Sistema de Controle e Justiça, aumento da corrupção, da impunidade e dos vários tipos de crimes. Redução dos procedimentos de fiscalização, diminuição da proteção de crianças e adolescentes, da defesa da saúde e educação e enfraquecimento de inúmeros direitos. Quem irá pagar essa conta?

Só pra Contrariar abre os festejos de Senhora Santana em Cansanção; confira toda programação

O Grupo Só pra Contrariar é considerado uma das bandas de samba mais importantes da MPB. Com mais de 20 milhões de discos vendidos
Começam neste sábado (30) os festejos de “Senhora Santana” em Cansanção, no Território do Sisal, considerada a maior e mais popular festa do Município. Este ano a Prefeitura investiu em grandes nomes da música nacional com repertório para todo gosto a exemplo de Aviões do Forró, Chiclete com Banana, Gigantes do Brasil, Bailão do Robyssão e o pagode romântico do Grupo Só pra Contrariar, que fará abertura da festa neste sábado em praça Publica da cidade.

Rui entrega mais 500 moradias do Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro

 O Residencial Juazeiro 3, com mais 500 unidades habitacionais construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, foi entregue pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (29), em Juazeiro, no Norte da Bahia, beneficiando mais de duas mil pessoas, um ano após a entrega das 2,5 mil moradias dos residenciais Juazeiro 1 e 2, com a presença da presidente Dilma Rousseff.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Delações mudarão a realidade

Está praticamente tudo preparado para as delações de Marcelo Odebrecht, que já está na prisão há um ano e um mês, e de Leo Pinheiro, que preside a OAS. Quando as delações premiadas de ambos se consumarem, o país entrará em ebulição e será de tal ordem que haverá um estremecimento em diversos setores empresariais.

Saneamento em Luís Eduardo Magalhães termina com a baixa de 8 mil processos

A Comarca de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste do estado, divulgou os números finais do saneamento, realizado nas semanas de 4 a 8 de julho e de 18 a 22 de julho. Houve baixa em 8.368 processos, conforme informou o juiz corregedor Márcio Braga. Esse número, disse ele, representa 37% do acervo total de 22.706.

Plantão de 2º Grau da Câmara Especial do Oeste muda para o prédio do novo fórum

A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia informa que o protocolo do Plantão Judiciário do Segundo Grau da Câmara Especial do Extremo Oeste Baiano, passou a funcionar em novo endereço.

Rui reafirma parceria para construção de políticas para a agricultura familiar

 “O meu sonho é ver a agricultura familiar tendo renda. É ver os filhos dos agricultores com desejo de se qualificar e voltando a produzir no campo, realimentando essa cultura de amor pela terra. No que depender de mim, vamos construir juntos uma agricultura familiar forte, com inclusão social, renda e educação no campo”. Rui reafirmou a parceria com os movimentos sociais durante evento do Fórum Baiano da Agricultura Familiar (FBAF), realizado na tarde desta quarta-feira (27), no Centro de Formação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, no bairro de Itapuã, em Salvador.

terça-feira, 26 de julho de 2016


Escolha da Rainha, Peão e Princesas da Vaquejada em Serrinha acontece no próximo dia 30

Karine Morbeck _ Maracas
A cidade de Serrinha, na região sisaleira do estado, já está em contagem regressiva para o concurso de beleza mais famoso do município: a Festa da Rainha. No próximo dia 30, a área coberta do Parque Maria do Carmo vai receber as candidatas ao posto de Rainha da Vaquejada em Serrinha 2016. Além da Rainha, o desfile também vai coroar o Peão e as Princesas da festa.  O evento começa a partir das 20h e após a competição o público poderá se divertir ao som da banda Duas Medidas e do cantor Aladim. Os ingressos podem ser adquiridos no local.

Ingressos da Vaquejada em Serrinha têm virada de preços nesta sexta (1º)

Quem quiser curtir os shows da Vaquejada em Serrinha, de 1º a 4 de setembro, no Parque Maria do Carmo, tem até esta quinta-feira (30) para adquirir os ingressos antes da virada de preços, que ocorre nesta sexta (1º). Com 17 atrações musicais, para o grande público a festa começa dia 2 de setembro, a partir das 18h, com a festa do Bezerro Manhoso. Anitta, Vingadora, Mano Walter, Tayrone  e Saia Rodada comandam a primeira noite de shows.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

PDT de Araci realizou convenção e homologa candidatura para disputa da reeleição de Silva Neto e Keinha

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Araci realizou sua convenção em 23 de julho na AABB da cidade, onde reuniram milhares de pessoas, correligionários de partidos, candidatos a vereadores, lideranças municipais e estaduais. Entre eles os deputados federais Félix Mendonça Junior e Roberto Brito e o ex-prefeito Zedafó.

domingo, 24 de julho de 2016

PRE/BA instaura procedimento para identificar liminares que limpam a ficha de candidatos

Decisões judiciais estariam suspendendo as reprovações de contas proferidas pelo TCM /BA e pelo TCE/BA, tornando candidatos “fichas sujas” aptos a concorrer às eleições
A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) instaurou, na sexta-feira, 22, procedimento administrativo para identificar as concessões de liminares pela justiça que suspendem os efeitos de rejeições de contas dos gestores públicos declaradas pelas câmaras de vereadores, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas dos Municípios.

Rui inaugura em Uauá agroindústria financiada pelo Fida

Com investimento total de R$ 4 milhões em obras, equipamentos, capacitações e assistência técnica, o governador Rui Costa, acompanhado do presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola da ONU (Fida), Kanayo Nwanze, inaugurou nesta quinta-feira (21), em Uauá, município do nordeste baiano, uma agroindústria para processamento de frutas. A unidade tem capacidade instalada para fabricar anualmente 800 toneladas de polpa de frutas e vai ajudar a incrementar a renda de 3.225 famílias de pequenos produtores, além de impulsionar a economia local, com o beneficiamento da produção da região.

A Vaquejada de Serrinha 2016, considerada uma das maiores e melhores de todo o país, já foi confirmada e será realizada de 01 a 04 de setembro.

O evento acontecerá no Parque Maria do Carmo e contará com shows de grandes atrações, leilões, cavalgada, missa, Festa do Bezerro Manhoso, Festa da Vaca Atolada e Festa do Boi Malandro. Para animar o público, a programação já foi anunciada e nomes como Anitta, Saia Rodada, Marcos e Belutti, Aviões do Forró, Simone e Simaria, Gabriel Diniz , Luan Santana, Wesley Safadão e Léo Santana fazem parte.

Alteração do nome dos pais no registro de nascimento passa a ser feita diretamente no cartório

A alteração do nome dos pais no registro de nascimento, em decorrência da mudança do sobrenome de algum deles (patronímico), já pode ser feita diretamente no cartório de registro civil. O cidadão não precisa mais entrar com processo de retificação de registro para fazer essas alterações.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Governo inaugura o maior centro de operações de segurança da América do Sul

O combate à criminalidade na Bahia ganhou um novo capítulo com a inauguração, realizada nesta segunda-feira (18) pelo governador Rui Costa, do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, em Salvador. Localizada em um prédio de quatro andares, a unidade ocupa uma área de 13 mil metros quadrados no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e funcionará como cérebro operacional para ações de segurança no estado, reunindo em um único espaço as polícias Militar, Civil e Técnica, o Corpo de Bombeiros, além de agregar efetivos federais e municipais.

Oposição de Coité "bate o martelo" e decide formação de chapa com Vertinho e Renato

A oposição em Conceição do Coité bateu o martelo no último sábado (16) e decidiu que os ex-prefeitos do município, Ewerton Rios (foto-Democratas) mais conhecido como Vertinho e Renato Souza (Partido Republicano Progressista) são os pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Segundo informações do site Calila Notícias, Vertinho que já governou Conceição do Coité em três oportunidades (1989-1992/1997-2000 e 2005-2008), sendo que na ultima teve o próprio Renato Souza como vice, segurou a pressão o quanto pôde, pois, mesmo sendo o principal nome para concorrer o pleito, não se mostrava tão disposto a encarar mais uma eleição, até mesmo porque estaria contrariando o pedido da família (esposa e filhos) para não mais se candidatar. Vale lembrar que Renato também governou o município no período de 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Governador entrega abastecimento de água, viaturas e títulos de terra em Campo Formoso

Os mais de 6.300 habitantes das comunidades de Laje dos Negros, Laje de Cima I e II, no município de Campo Formoso, serão beneficiados com a inauguração, neste sábado (16), às 9h30, do sistema de abastecimento de água, que custou aos cofres estaduais R$ 3,86 milhões.

Metrô terá esquema especial durante os Jogos Olímpicos em Salvador

O metrô será o principal condutor dos torcedores para a Arena Fonte Nova, em Salvador, durante as Olimpíadas, quando o estádio será palco de 10 jogos de futebol. Detentor de ‘medalha de ouro’, por conta do elogiado funcionamento durante a Copa do Mundo de 2014, o metrô tem duas estações – Brotas e Campo da Pólvora - nas proximidades da Fonte Nova, o que facilita a vida dos torcedores que irão aos jogos.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Servidores de mais de 40 carreiras esperam reajuste

Reunião da Comissão de Assuntos Econômicos delibera sobre oito propostas de recomposição salarial do funcionalismo, além do teto de 12% para querosene de aviação
Oito projetos de reajustes salariais para servidores públicos civis e militares federais estão na pauta de hoje da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Essas propostas foram aprovadas na semana passada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

quarta-feira, 6 de julho de 2016


Juizado do Superendividado tem destaque na Operação Comércio Legal

Representantes de 20 órgãos componentes da Operação Integrada Comércio Legal participaram nesta terça-feira (5) da 90ª Reunião na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Salvador.

Escolha da Rainha, Peão e Princesas da Vaquejada em Serrinha acontece no próximo dia 30

A cidade de Serrinha, na região sisaleira do estado, já está em contagem regressiva para o concurso de beleza mais famoso do município: a Festa da Rainha. No próximo dia 30, a área coberta do Parque Maria do Carmo vai receber as candidatas ao posto de Rainha da Vaquejada em Serrinha 2016.

terça-feira, 5 de julho de 2016

Ato no Campo Grande encerra festejos ao 2 de Julho

A continuação das comemorações pela Independência da Bahia, na tarde deste sábado (2), foi dada no 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador, de onde o governador Rui Costa assistiu ao hasteamento das bandeiras no Forte São Marcelo.

Governo recebe a minuta do decreto do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC-Ba)

Os secretários Josias Gomes (Serin) e Bruno Dauster (Casa Civil) participaram nesta quinta-feira (30) – no auditório da Casa Civil - da solenidade de entrega, pelo Grupo de Trabalho (GT), da minuta do decreto do Projeto de Lei que institui o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC-Ba).

Governo envia à Alba projeto que garante cumprimento da lei do piso nacional do magistério público

Professores e coordenadores do magistério da rede estadual de ensino terão suas carreiras reestruturadas pelo Governo do Estado para garantir o cumprimento do piso nacional da educação. O projeto de lei (PL) que promove as mudanças necessárias à esta equiparação foi encaminhado pelo governador Rui Costa à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na quinta-feira (30) e vai atingir mais de 30 mil servidores (ativos, inativos e Reda).