quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ano altamente Positivo

Com uma administração voltada para a parte da comunidade mais carente, o prefeito de Lamarão, Dival de Memel, salienta que está cumprindo seus objetivos. “Estamos conscientes que devemos trabalhar a realidade deste segmento da nossa sociedade”.
No próximo ano pretende incrementar ainda mais as ações neste setor. “Temos que prestar toda assistência sem nos tornarmos assistencialistas. Dival disse que sua administração trouxe vários benefícios para comunidade, como pavimentações de diversas ruas, Mercado Municipal de Lamarão, com área 1.440,19 m², dispõe de vários boxes destinados a comercialização de verduras, frutas, cereais, “Projeto 2ª Água” uma parceria com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL), investimento de aproximadamente RS 900mil, 1.200 cisternas dentro das ações do Programa Água Para Todos e possui capacidade de armazenar 16 mil litros cada cisterna, estão sendo construídas 40 unidades habitacionais do programa federal "Minha Casa, Minha Vida", construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde), um investimento de R$ 517.145,00. E não para por ai, construção de praças, a exemplo da pavimentação e drenagem nas Ruas da Estação e Biritinga, também estão a todo vapor as obras de construção de cinco novas praças, sendo duas na sede e três na zona rural do município, totalizando um investimento de R$ 443 mil.
Um ano altamente positivo. Esta é a análise do atual prefeito de Lamarão Dival de Memel, quando se refere a 2014. Para ele, as ações da Prefeitura nas mais diversas áreas tornaram a vida do município mais digna. “Sabemos que ainda temos problemas para resolver. Mas temos certeza que eles são de menores dimensões do que em gestões anteriores. Estamos atentos e vamos continuar trabalhando com afinco para que eles cheguem a índices melhores”, finalizou o prefeito Dival.









domingo, 28 de dezembro de 2014


Tia Eron deseja Feliz Natal

2014 está acabando e mesmo assim o trabalho continua: seja na luta em defesa dos direitos da mulher, seja na defesa dos afrodescendentes, seja na luta para garantir o pão de diversos profissionais como os baleiros de Salvador. Essas lutas não param ao final do mandato de vereadora da capital, pois a deputada federal Tia Eron – PRB já garantiu que vai fazer da Câmara Federal uma extensão de sua luta por Salvador e assim vai beneficiar não só o estado da Bahia, mas todo o Brasil. E num momento como esse a deputada deseja que todos continuem confiantes e aproveitem essa data maravilhosa para perdoar, abraçar amigos e familiares. “Mas que qualquer presente neste Natal, celebramos a vinda de Jesus e que nossas casas sejam repletas de saúde, paz e sucesso em 2015”, são os sinceros votos da deputada federal Tia Eron – PRB.
ASCOM Dep. Fed. Tia Eron – PRB


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Secretário e equipe da Secretaria de Saúde fortalecem união para melhor servir os serrinhenses.

Existe um grupo de soldados que luta todos os dias para defender os serrinhenses contra os males das doenças. É uma luta árdua, dedicada, na maioria das vezes, silenciosa. E para servir e melhor combater, um bom exército precisa está unido e consciente da sua missão. Foi nesta perspectiva que o secretário Jorge Gonçalves se reuniu na manhã de sexta-feira (19), no auditório do Armazém da Agricultura familiar, com os diretores e coordenadores da Secretaria.
Após assistirem um filme motivacional, todos tiveram um tempo para expressarem os avanços e dificuldades de cada área, e propor alternativas e estratégias que favoreçam a superação dos desafios, que são muitos. Um destes avanços foi a redução dos focos da dengue de 3%, no início do ano, para 0,9% em dezembro. O índice proposto pelo Ministério da Saúde é de 1%. "Temos consciência destes desafios e dificuldades. As vezes, eles nos assustam, mas o nosso desejo em vencê-los é maior. Sabemos que organizados e unidos, juntamente com a população, iremos vencer os males que ameaçam a saúde do nosso povo", expressou o secretário, Jorge Gonçalves. A meta é aperfeiçoar a integração, a comunicação e melhorar a humanização dos serviços.
Quem esteve presente foi o prefeito, Osni Cardoso. Em sua fala, expressou os esforços que vem sendo feito para encontrar fundos para financiar as ações na área de saúde. "Não é fácil, mas estamos buscando alternativas", disse o prefeito. E completou chamando a atenção para a necessidade do comprometimento de todos os servidores públicos para a melhoria dos serviços. "Parabenizo o secretário Jorge, por marcar uma reunião como essa. Como no futebol, um time só vence quando está bem entrosado", completou o prefeito.

Prefeitura de Serrinha l Assessoria de Comunicação


sábado, 20 de dezembro de 2014

Biritinga Folia


Prefeitura realiza pagamento do 13º salário de todos os servidores

A Prefeitura de Tucano efetuou nesta sexta-feira (19) o pagamento do 13º salário de todos os servidores do município que ainda não haviam recebido o benefício, conforme já havia anunciado o prefeito Dr. Igor no dia 03 de dezembro por meio de nota de esclarecimento destinada aos servidores.
Ciente da atual situação financeira pela qual passam os municípios baianos, sobretudo pela redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Juiz da Comarca de Tucano, Paulo Ramalho de Andrade Campos, havia estendido o prazo para pagamento do 13º salário até o dia 20 de janeiro para os servidores que ainda não haviam recebido, mas o novo prazo não foi necessário. 
O prefeito Dr. Igor disse estar feliz com o resultado para os servidores.  “Tenho ciência de que como gestor desse município não estou fazendo mais do que a minha obrigação, mas  como eu venho explicando para a população constantemente, estamos buscando equilibrar as contas, pois o débito da gestão passada que tivemos que arcar desestabilizou as nossas contas. Mas eu garanti para os servidores que o pagamento do 13º salário estava garantido e hoje, graças a Deus, terminamos de pagar a todos”, comemorou o prefeito.
Dr. Igor ainda pediu aos servidores que priorizem o comércio de Tucano na hora das compras de final de ano. “Eu sei que muita gente tem o hábito de viajar para comprar as coisas fora, mas acho que devemos repensar essa atitude e apoiar os lojistas de Tucano. E aproveito a oportunidade para desejar boas festas para todos os tucanenses”, disse o gestor.
Segundo o prefeito, o pagamento do salário de dezembro dos servidores será realizado até o dia 10 de janeiro de 2015 ou no dia útil subsequente conforme acordado com o juiz.

ASCOM Prefeitura de Tucano

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Doença misteriosa faz com que pessoas durmam por vários dias

Uma doença nunca antes vista pela medicina faz com que moradores da cidade de Kalachi, no Cazaquistão durmam durante vários dias. O primeiro a apresentar a doença entrou em crise em abril de 2010, e até hoje os médicos não sabem qual é a razão do transtorno. A pequena vila já chegou até a ser apelidada de “Vale do Sono” entre moradores de regiões vizinhas. As informações são do Daily Mail. Atualmente 14% da população de Kalachi estão afetadas com a doença, e pelo menos 60 pessoas foi ao hospital recentemente com sintomas do transtorno, que são tontura, dificuldade de ficar em pé, cansaço extremo e perda de memória. Já foi descoberto que o que causa a sonolência é um líquido no cérebro, mas ainda não se sabe como a substância chega até lá. Alguns cientistas chegaram a pesquisar a possibilidade da água ou solo da região estarem contaminados, mas nada ainda foi encontrado para comprovar a teoria. Alguns moradores acreditam que a causa do surto de sono vem do urânio de antigas minas soviéticas que foram implantadas na região, mas os mineradores do local nunca foram atingidos. Porém, há a informação de que no local há níveis de radioatividade 16 vezes maior que o esperado. Também há a possibilidade da doença ser causada pelo grande número de lixo tóxico despejado na região. Segundo o relato de pessoas infectadas, a crise de sono vem repentinamente, sem intervalos regulares.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Diplomado pelo TRE-BA, Joseildo afirma que está mais experiente para segundo mandato

Joseildo foi eleito com mais de 43 mil votos em quase 300 municípios do estado. Ex-prefeito de Alagoinhas, o parlamentar assume o segundo mandato no dia 1° de fevereiro de 2015.
Reeleito em outubro, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) foi diplomado na segunda-feira (15) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) em solenidade no Centro de Convenções, em Salvador. O parlamentar afirmou que está mais experiente para exercer o segundo mandato e ajudar o governador eleito Rui Costa a aprofundar as mudanças no estado.
“Acredito que estou ainda mais preparado para honrar a confiança depositada por aqueles que acreditaram que é possível fazer a boa política. Com eleições cada vez mais mercantilizadas, a renovação do mandato foi uma superação de cada eleitor que acreditou no nosso trabalho”, destacou.
Joseildo foi eleito com mais de 43 mil votos em quase 300 municípios do estado. Ex-prefeito de Alagoinhas, o parlamentar assume o segundo mandato no dia 1° de fevereiro de 2015.
Ascom parlamentar


DISQUE DENÚNCIA É LANÇADO EM SERRINHA


Na tarde desta segunda-feira (15/12), no auditório da 12ª Diretoria Regional de Saúde – DIRES, em Serrinha, os membros do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública – CISP/Serrinha fizeram o lançamento oficial do Disque Denúncia, destinado a receber informações anônimas da população sobre atividades criminosas. 
Na oportunidade, estiveram presentes representantes das Polícias Militar e Civil, Ministério Público, Conselhos Comunitários de Segurança Pública, UNEB, Prefeitura de Serrinha, dentre outros responsáveis, direta e indiretamente, pela segurança pública. 

Para o Major PM Lúcio Fonseca, 16º BPM, “o disque denúncia é mais uma ferramenta à disposição da população no combate ao crime, portanto um instrumento de auxílio aos órgãos de Defesa Social, em especial para as Polícias, Ministério Público e o Judiciário”. Já para o promotor de Justiça Dr. Gilber “o disque denúncia objetiva ser um serviço que permite a população em não aceitar a impunidade, a opressão e a omissão”. A central telefônica do Disque Denúncia funcionará 24 horas por dia. Com esta ferramenta a disposição, o cidadão pode participar de maneira segura na luta contra o crime através da garantia do anonimato. O serviço já está em pleno funcionamento, podendo ser acionado pelo telefone 3261 – 6030, atendendo, inicialmente, denúncias relativas aos municípios de Serrinha, Biritinga e Barrocas. ASCOM 16º BPM 



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Lista dos secretários de Rui Costa

confira a lista com os primeiros 14 nomes que comporão o secretariado executivo, a ser empossado dia 1º de janeiro de 2015. O anuncio foi feito na manhã desta terça-feira (16/12), pelo governador eleito Rui Costa (PT). Os novos comandantes das Polícias Militar e Civil serão anunciados dia 31 de dezembro.
Secretaria de Comunicação - André Curvello
 Secretaria da Fazenda - Manoel Vitório
Secretaria da Saúde - Fábio Villas-Boas
Secretaria de Segurança Pública - Maurício Barbosa
 Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte - Álvaro Gomes
 Procurador-Geral - Paulo Moreno
 Secretaria de Infraestrutura - Marcus Cavalcanti
 Secretaria do Planejamento - João Leão
 Secretaria de Meio Ambiente - Eugênio Spengler
 Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - Geraldo Reis
 Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento - Cássio Peixoto
 Secretaria de Relações Institucionais - Josias Gomes
 Secretaria da Educação - Osvaldo Barreto
 Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização - Nestor Duarte

Os outros 10 secretários serão anunciados na quinta-feira (18). 

Nordestina: contas do exercício de 2013 do Prefeito Ito são aprovadas pelo TCM

Dois ingredientes vitais para um gestor público fazem parte da rotina do Prefeito Ito: zelar pelo nome do município e zelar pelo seu próprio nome. Ito mostra que é possível ser honesto, competente e cumpridor do papel de proteção do dinheiro público.
`` A aprovação das contas nos incentiva a continuar trabalhando, de uma forma correta, em respeito ao voto que recebemos da maioria dos nordestinenses e à opinião pública,`` ressalta o prefeito.
Desde que assumimos o primeiro mandato, em 1997, organizamos a máquina administrativa pagando os salários em dia, promovendo projetos viáveis, feito a nossa articulação política, que resultou em dezenas de captações de recursos públicos que vêm sendo aplicados em grandes obras públicas. O TCM aprovando as contas, mais uma vez, é o resultado de tudo isto que vem sendo feito sempre pensando na população de Nordestina. ``
Autor: Assessoria de Comunicação PMN

Governador eleito, Rui Costa (PT), foi diplomado

Na tarde desta segunda-feira (15), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o governador eleito, Rui Costa (PT), foi diplomado. Ao receber o diploma, o petista segurou o choro e cumprimentou logo o padrinho, Jaques Wagner. Abraçados, os dois receberam os aplausos dos políticos.
O governador eleito, Rui Costa falou sobre o anúncio do seu secretariado, marcado para esta terça-feira (16), às 10h, na Governadoria. Ele pediu união a seus aliados e que trabalhem juntos para o Estado e para o crescimento do Nordeste.
Também receberam os diplomas, o vice governador João Leão, senador Otto Alencar, deputados Federais e deputados Estaduais.



segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Diretoria do hospital Ana Nery convoca Tia Eron para reunião‏

Atendendo convocação da diretoria do hospital Ana Nery, a vereadora de Salvador Tia Eron - PRB, eleita em outubro deputada federal com quase 117 mil votos esteve durante toda a manhã da última sexta-feira na referida casa de saúde, onde conheceu as dependências, abraçou funcionários, pacientes e se reuniu com Francisco Reis - diretor geral, José Rodrigues – diretor administrativo, Tassia Carolina - assessora técnica e o deputado federal Erivelton Santana - PSC.
A convocação aconteceu porque a diretoria do Ana Nery entende que Tia Eron, como deputada federal, pode ajudar a instituição através de emendas parlamentares trazendo recursos que serão aplicados na ampliação do hospital, construção de novos leitos de UTI e disponibilização de novos atendimentos a população. A deputada ficou satisfeita com o encontro e disse que tem muito carinho pelo hospital. “Eu tenho uma dívida com esse hospital porque eu nasci aqui, é uma história de amor”, revela.
Após a visita, a deputada Tia Eron recebeu do diretor geral, duas revistas que contam histórias emocionantes vividas no hospital, como a da garota Vitória, que aos 11 anos, foi o primeiro caso de transplante renal pediátrico e conta ainda sobre as mais de mil cirurgias cardíacas pediátricas realizadas em sete anos de gestão.  A deputada se mostrou atenciosa à causa e destacou que o hospital também precisa ser referência no atendimento à mulher e que vai sim buscar recursos em Brasília.
O hospital que atende procedimentos de alta complexidade está cada vez mais sendo procurado por causa da confiança que adquiriu devido ao êxito nas intervenções médicas. Uma das façanhas da equipe médica aconteceu em apenas um fim de semana deste mês quando foram realizados quatro transplantes renais e, de acordo com os médicos, a equipe já chegou a realizar num só dia, cinco cirurgias cardíacas.
De acordo com o diretor que há sete anos atua no hospital, o Ana Nery se tornou destaque em Cardiopediatria e também se tornou referência em Cardiologia adulto, Nefrologia e Cirurgia Vascular. O Ana Nery, é a única unidade do SUS, no estado, a realizar transplante renal pediátrico e a terceira unidade transplantadora renal pediátrica do Brasil.

ASCOM – Ver. Tia Eron – PRB


domingo, 14 de dezembro de 2014

SERRINHA SEDIA ENCONTRO REGIONAL DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS.

Com o objetivo de reunir os profissionais que atuam no Programa Mais Médicos na Região Sisaleira, a Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) realizou, o Encontro Regional do Programa Mais Médicos. O Evento foi realizado no clube recreativo Trem da Alegria, em Serrinha, e reuniu representantes de 19 municípios, além de médicos, gestores de saúde, entre outros profissionais da área. Na ocasião o Cônsul de Cuba, Orebilis Monstes de Oca, do Representante da Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS, Dr. Luiz Gonzales, Representando o MEC marcaram presença no evento.




Tia Eron comanda PRB na Bahia

A vereadora de Salvador, Tia Eron – PRB, recém-eleita deputada federal com quase 117 mil votos foi convidada a assumir a presidência estadual da legenda. A reunião que definiu os novos rumos de Tia Eron, no partido, aconteceu no final do mês passado em Brasília e foi presidida pelo coordenador nacional da sigla, Marcos Pereira.
Por enquanto, a data da posse de Tia Eron como presidente do PRB no estado não foi definida. “E como atual presidente do PRB na Bahia, fui a mais entusiasmada ao defender o nome do deputado Marcio Marinho para assumir a liderança da bancada em Brasília.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Audiência Pública Prevenção e enfrentamento do Trabalho Infantil


Chicabana espalha música baiana pelo Brasil no fim de semana

Já é verão e nada combina mais com a estação mais quente do ano do que a música baiana! Nesse embalo, a Chicabana pega a ponte aérea nesse fim de semana para representar o Axé Music em dois shows pra lá de especiais.
 A festa começa no sábado (13), na cidade de Russas, na região de Jaguaribe, no Ceará. Por lá, a banda liderada por Kiko apresenta um repertório recheado de clássicos de carreira, inclusive a nova música de trabalho “O Amor da Sua Vida”.
 Já no domingo (14), o agito vai ser no Maranhão, no Município de Santa Inês, onde a Chicabana tem uma relação bem próxima com o público! Por lá, o público pede e o grupo tem que passar pelo menos três vezes por ano!! A cidade até já foi palco da gravação de um disco ao vivo da Chicabana. 


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Aroldo Cedraz assume a presidência do Tribunal de Contas da União


O ministro baiano Aroldo Cedraz tomou posse nesta quarta-feira (10) como presidente do Tribunal de Contas da União, em substituição a Augusto Nardes. A cerimônia contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT). O ministro Raimundo Carreiro assume a vice-presidência do tribunal. Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia, Aroldo Cedraz foi eleito deputado federal pela Bahia em 1990, na época pelo PRN, e reeleito por três vezes (1994,1998 e 2002), tendo passado pelos partidos PMDB e PFL (atual DEM). Em 2005 e 2006 exerceu o cargo de presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara. Ao longo de sua vida profissional foi presidente do grupo executivo Ford, em 2001 e 2002, e secretário de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, entre 2000 e 2002. Cedraz atuou como professor da Universidade Federal da Bahia entre 1974 e 1990, ano em que assumiu o cargo de professor da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública. Foi indicado pela Câmara dos Deputados para substituir, em 2006, o ministro aposentado Adylson Motta. Depois da confirmação de seu nome pelo Senado e pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu o cargo de ministro do TCU em 3 de janeiro de 2007.


PROJETO 2º ÁGUA

PROJETO 2º ÁGUA, ideia que rendeu ao prefeito Osni Cardoso de Araújo o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Novos Projetos.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Entrega de Certificados do Curso de Produtor Agropecuário.

A Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, promoveu a Cerimônia de Entrega de Certificados do Curso de Produtor Agropecuário. O evento aconteceu o Auditório da Sindimina na manhã desta quarta-feira (03).
Ao total, 20 alunos concluíram o curso com êxito e a partir de hoje estão habilitados a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários, atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, tal como atuar em diversas vertentes do eixo tecnológico de recursos naturais.

Mais um presente: Caldas do Jorro faz aniversário e ganhará Ginásio de Esportes dia 16

Caldas do Jorro completa nesta quinta-feira (04) 66 anos de fundação do primeiro poço que deu origem às famosas águas quentes e 50 anos como Estância Hidromineral e Distrito. E como não podia ser diferente, quem ganhará o presente, mais uma vez, será a população.
No próximo dia 16 de dezembro, a Prefeitura de Tucano entregará para os jorrenses e toda a população do município um Ginásio de Esportes com vestuário completamente novo, empreendimento que fica ao lado da Creche Professora Maria José Aras, inaugurada pelo prefeito em março deste ano.

O ato de inauguração será realizado conjuntamente com a solenidade de formatura da 8ª turma de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do município, ação executada pela Polícia Militar (PM) de Tucano, e a programação incluirá apresentação cultural, entrega de certificados e torneio esportivo envolvendo atletas de escolas do Jorro, dentre outras atividades.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Bandidos fortemente armados explodem cofre do Bando do Brasil de Araci

Na madrugada desta quinta-feira (4), 15 homens fortemente armados explodiram o cofre do Banco do Brasil de Araci.
Segundo informações da policia o bando foi até a Companhia da PM na cidade, onde deflagraram vários tiros no local e na viatura que estava parada na frente, em seguida foram até a agência, utilizando dinamites adentraram a agência e explodiram o cofre do Banco. O bando também deflagrou vários tiros contra uma residência vizinha da agência.
A quadrilha Fugiu em vários veículos sentido a zona rural do município deixando grampos na BR-116/Norte para evitar que outras viaturas seguissem.

A Polícia Militar e Caatinga estão realizando diligências na região no intuito de capturar o bando. Até o momento ninguém foi preso.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Um dos maiores vetores de crescimento da região sisaleira: Shopping Serrinha.‏

Empreendimento avaliado em 30 milhões de reais, que já movimenta a economia serrinhense, gerando empregos indiretos e esquentando o setor de vendas de materiais de construção, o Shopping Serrinha está em fase final de conclusão e na data 15 de janeiro de 2015 abre suas portas à população, que vai contar com o conforto e a facilidade de encontrar produtos e serviços que muitas vezes se localizam em grandes centros. O empreendimento é uma experiência inovadora e coloca o interior em evidência. Na lista das 25 maiores cidades do estado da Bahia, nem todas contam com um centro de compras. 

A Prefeitura de Serrinha torna público o nome do novo secretário de Saúde do município.

De acordo com informações da Secretaria de Governo, O Sr. Jorge Gonçalves de Oliveira assume a pasta em substituição ao Edil Fernando Oliveira Araújo, que reassume a cadeira no parlamento municipal, assumindo a liderança do governo na Câmara Municipal em substituição a Jorge Gonçalves. Conhecido como Fernando da Bela Vista o mesmo já retorna à Câmara na sessão desta terça 02/12/2014.
Conheça um pouco do perfil do novo Secretário de Saúde de Serrinha. 
Jorge Gonçalves de Oliveira nasceu na Fazenda Mucambo, zona rural de Serrinha, no dia 13 de janeiro de 1978. Viveu a sua infância ajudando os pais nos trabalhos do campo. Aos oito anos foi morar na cidade com a família, a fim de estudar. Frequentou escolas públicas e se formou em Contabilidade em Comunicação Social.
Desde a adolescência, Jorge participa ativamente da comunidade do C. S. U. (Centro Social Urbano) e do Grupo de Jovens Amigos de Deus (GJAD), onde desenvolveu diversas atividades voltadas para a juventude. Em 2007, coordenou o Comitê Municipal que realizou o Plebiscito Popular e a 1ª Semana Social de Serrinha.
Acreditando que a construção de uma nova mentalidade política no município de Serrinha é possível e necessária, apresentou-se pela 1° vez como candidato a vereador, filiado ao PT, nas eleições de 2008, sendo eleito com 973 votos. Em 2011, Jorge assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Serrinha. Em 2013 assumiu o mandato na Câmara e foi indicado pelo prefeito Osni Cardoso para exercer a liderança do governo no legislativo, função que desempenhou até dezembro de 2014. Sem abandonar suas origens e atividades pastorais e sociais, Jorge Gonçalves é o atual diretor executivo da Cáritas diocesana de Serrinha e presidente do Conselho regional (Bahia e Sergipe) da referida entidade. No campo social participa como membro representante de vários conselhos de direitos em nossa cidade além de comissões temáticas que discutem as políticas públicas em nosso município.


Com as bênçãos do Bispo Diocesano Dom Ottorino Assolari, T N T – Ferros, é inaugurado em Serrinha

A Loja T N T – Ferros, tudo para Serralheria e Construção Civil, localizado na Avenida Antonio Carlos Magalhães ao lado do Detran foi inaugurado em novembro (28), com as bênçãos do Bispo Diocesano Dom Ottorino Assolari. A Loja dispõe de um espaço amplo e com instalações bastante confortável proporcionado aos seus clientes conforto e comodidade.
O empresário e proprietário, Tata, ressaltou o prazer em abrir um negócio na terra, onde estudou e iniciou sua vida profissional. Ele também destacou os empregos diretos e indiretos além do desenvolvimento causados pela inauguração da loja em Serrinha.

Estiveram presente ao evento empresário do ramo, o gerente geral da Caixa Econômica Federal Santiago e muita gente bonita que participaram de um coquetel.