sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Polícia Federal blindou Lula para não haver divulgação dos 122 telefonemas entre o ex-presidente e Rose Noronha


É verdadeira a informação divulgada pela jornalista Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo, dando conta de que estão excluídas da investigação da Operação Porto Seguro as 122 ligações telefônicas entre a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, e o ex-presidente Lula.

Triste: Brasil fica em penúltimo lugar em ranking sobre desempenho escolar


Segundo o estudo "The Learning Curve" (A curva de aprendizagem), encomendado pela Pearson, o Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking globlal de educação que comparou as "habilidades cognitivas e de desempenho escolar" de 40 países.

ACM NETO FAZ PALESTRA NOS EUA


Participando da comitiva do Congresso Nacional, que teve um encontro com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, o futuro prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) é um dos palestrantes do painel “Brasil em 2013: prospectos econômicos e políticos”, que acontece em Nova York hoje.
O painel, coordenado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), acontece na Sociedade Americana/ Conselho das Américas e discute os desafios brasileiros para o próximo ano em setores diversos, incluindo política industrial e de desenvolvimento, inovação e as recentes alterações na legislação.

Serrinha: Dois homicídios em menos de vinte minutos


Duas pessoas foram assassinadas na noite de quinta-feira (29), na cidade de Serrinha. Segundo informações da Central de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os crimes ocorreram entre as 18h50 e 19h10. A característica dos crimes é de acerto de contas.

Santa Luz: Homem morre enforcado


O lavrador João do Carmo, conhecido como “Zé do Arroz “ 66 anos, foi encontrado morto a 00h30 desta quinta (29) próximo a sua residência na comunidade de Capoeira Grande município de Santaluz. O corpo estava pendurado por uma corda presa em um galho de árvore conhecida como pau de rato.
Familiares disseram a polícia que João do Carmo estava depressivo e que já tinha comentado a um dos filhos, que estava preste a morrer e que o mesmo o encontraria perto de casa.