sábado, 15 de setembro de 2012

Revelação de Valério sobre o mensalão à Veja complica Lula e José Dirceu


O empresário Marcos Valério de Souza acusou o ex-presidente Lula de chefiar o mensalão e disse que o PT usou R$ 350 milhões no esquema, segundo reportagem da revista "Veja" desta semana.
O STF (Supremo Tribunal Federal) já condenou Valério, considerado operador do mensalão, por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e peculato (desvio de dinheiro). Valério ainda precisa ser julgado por evasão de divisas e formação de quadrilha.

Condenados no mensalão podem ir para a rua por falta de vaga na cadeia


Pelo menos dez réus no processo do mensalão já estão condenados, de acordo com resultado preliminar do julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal). As acusações envolvem crimes contra a administração pública, como peculato, e contra o sistema financeiro, como gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. Todos os delitos preveem pena de restrição de liberdade, ou seja, na teoria, os condenados devem pagar pelos erros na cadeia.

domingo, 9 de setembro de 2012

Serrinha: PM mata jovem a tiros na Praça Morena Bela

Um policial militar foi preso após matar a tiros um jovem de 19 anos na cidade de Serrinha, na madrugada deste sábado, 08, de acordo com informações da assessoria de comunicação da PM.
O soldado Matheus Queiroz de Oliveira, 28 anos, que atuava na 77ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, foi preso em flagrante após atirar contra Welisson Rocha Santiago em um bar localizado na Praça Astrogilda Guimarães (Morena Bela).

Jovem morre carbonizado após capotar carro na BA-148

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em um acidente na BA-148, na altura da cidade Brumado, a 564 km de Salvador, por volta das 21h deste sábado (8), de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Justiça concede direito de resposta a ACM Neto sobre propaganda de Pellegrino

A juíza Maria Verônica Moreira Ramiro Furtado, da 11ª Zona Eleitoral de Salvador, julgou procedente, nesta quinta-feira (6), o pedido do candidato à prefeitura de Salvador, ACM Neto, da Coligação “É Hora de Defender Salvador”, contra a Coligação “Todos Juntos por Salvador” por propaganda eleitoral ilegal.

Tucano: Dr. Igor apresenta suas propostas aos comerciantes do Jorro


A Associação dos Comerciantes e Empreendedores de Caldas do Jorro (ACEJ) recebeu na noite de terça-feira (04) o candidato a prefeito de Tucano, Dr. Igor (PT) para responder a perguntas elaboradas pela diretoria da entidade e pelos comerciantes presentes no encontro.

TRE-BA indefere 11 candidaturas a prefeito com base na lei “Ficha Limpa”


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) indeferiu até agora 11 candidaturas a prefeitos no estado da Bahia. Confira abaixo quais foram as candidaturas indeferidas: