quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Absurdo: Chicleteiro abandonado!!!

Chamo-me João Fernandes da Silva Filho, sou guitarrista e compositor e mais conhecido como Cacik Jonne. Fui, durante quase 21 anos (1980 a 2001), guitarrista da banda Chiclete com Banana e construtor de significativa parcela da história da música baiana. Portador de doença- Ataxia Cerebelar- venho sofrendo limitações progressivas de movimentos no decorrer dos últimos 8 a 10 anos, um problema de equilíbrio no cerebelo.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Serrinha: Médico é esfaqueado na porta do consultório

O médico ginecologista e cirurgião José Carlos de Oliveira Carvalho, 61 anos, foi esfaqueado após reagir a um assalto na manhã desta segunda-feira (23), por volta das 07h00m, em Serrinha. 
Segundo informações, ele estava abrindo o consultório localizado na Avenida 2 de julho, próximo ao Fórum Luiz Viana Filho, quando foi abordado por dois homens que teriam anunciado o assalto.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jogador da Portuguesa curte férias em Serrinha


De férias em Serrinha, o jogador Nixon Guilherme Rocha Brizolara, conhecido como Guilherme, de 16 anos, que está atuando na equipe da Portuguesa de São Paulo, na categoria Sub-17, retorna no fim deste mês para se reapresentar a Lusa dia 5 de fevereiro.
O atleta saiu de Serrinha no final do ano de 2008 para a equipe do Palmeiras com indicação de Doutor Mário Clímaco onde foi aprovado nos testes e ficou nesta equipe por dois anos e depois foi para a Portuguesa.

Araci: Jogador Araciense do Bahia Junior vira destaque em site do Terra


O jovem Railan, que joga pelo Esporte Clube Bahia, foi destaque no Terra, site que está entre os 5 maiores portais de notícias do Brasil. O lateral contou sua historia de vida, e sua importancia na equipe como jogador e mascote nos jogos profissionais.
A roupa e o apelido de Super Homem caem bem em Railan. Quando está de chuteiras, calção e camisa, ele é o lateral direito dos juniores do Bahia, eliminado da Copa São Paulo pelo Fluminense, no último domingo. Nos jogos dos profissionais, ele também marca presença. De calça e blusa azuis e capa vermelha às costas. É isso mesmo. Railan é o mascote do Bahia.

Mulher decepa braço de vizinho idoso de 78 anos com foice


Uma mulher foi presa em flagrante depois de decepar o braço direito do aposentado José Soares Pereira, 78 anos, após uma briga, no município de Itaeté.
A lavradora Madalena Luz Silva, 38 anos, era vizinha do idoso e os dois moravam sozinhos, de acordo com publicação do Correio da Bahia.

Serrinha: Homem tem os dois braços e uma perna fraturados em acidente na zona rural


Por volta das 15h30 desta quinta-feira (19), um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro 4×4, deixou uma pessoa gravemente ferida na zona rural de Serrinha. Uma Hillux de cor preta e placa NTV 1057 de Feira de Santana que tinha como motorista o Mario Sergio Barcelar Junior, colidiu com uma motocicleta Sundown Hunter, cinza de placa 1570 licença de Serrinha, que era conduzida por Antônio Ailton de Jesus, de 26 anos, residente no povoado do Regalo, o mesmo seguia sentido a cidade de Serrinha quando bateu de frente com a Hillux.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Coité: Prefeito Renato assina ordem de serviço para o calçamento de varia ruas em Juazeirinho


Depois que foi lançado em Conceição do Coité, o Programa Municipal Mais 200.000 Metros de Pavimentação, vários bairros, comunidades, povoados e distritos, estão sendo beneficiados. Na ultima sexta-feira (13), foi realizada uma solenidade, onde o prefeito Renato Souza assinou a ordem de serviço para o calçamento de diversas ruas do distrito de Juazeirinho.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aleluia recomenda a Jaques Wagner descer do helicóptero para tomar pé dos problemas


“Olha aí a Nova Bahia que o governo Jaques Wagner está construindo: Salvador é uma das cidades mais violentas do mundo”, observa o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, indignado com o resultado do estudo realizado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, que aponta a capital baiana como a 22ª cidade mais violenta do mundo, com 56,98 homicídios para cada 100 mil habitantes, “por ano”.

Coité: Homem em poder da polícia, depois de esfaquear outro, disse: ”botei pra descer mesmo”


Uma tentativa de homicídio no fim da tarde de sábado, 14, no povoado de Santa Rosa, distante 7 km da sede de Conceição do Coité, é o mais puro retrato da realidade quando o assunto é violência. Uma discussão banal em um bar na Rua do Contorno resultou numa tentativa de homicídio que teve como vítima Moisés Mercês do Carmo, 25 anos, e o autor de uma facada,  identificado por Elissandro Ramos da Silva, vulgo Neguinho de Eurico ,27 anos, morador da Fazenda Varjota.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Cenas Fortes: Taxista é morto com tiro de 12 na cabeça

O taxista José da Rocha Filho, 55, anos foi assassinado na noite de ontem, na Travessa Otacílio de Holanda, Villa Campestre II, parte alta de Maceió, ao lado da sua residência.
Segundo informações o taxista tinha acabado de chegar em casa, junto com o amigo, o também taxista Jorge Carlos Santos da Silva, 40. No momento que conversavam em um Corsa Classic, placa NMD 2547/AL, três homens se aproximaram e deram ordens para Jorge Carlos sair do local pois o “assunto não era com ele”.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Serrinha: Jovem é preso com drogas na zona rural


Por volta das 10h deste sábado (14), um jovem foi preso em flagrante após uma abordagem realizada por uma guarnição do 16ª Batalhão da Polícia Militar.
Deivisson Lima de Jesus, 21 anos, residente no povoado do Saco do Correio, zona rural de Serrinha, foi interceptado pelos militares na BA  que liga o município de Lamarão a BR 116 Norte. Foram encontrados com o acusado: 05 kgs de maconha, 05 pedras de crack, 07 trouxas de cocaína, jóias, boné e um aparelho celular que estavam dentro de uma mochila.

Barrocas: Irmãos assassinados em São Luis – MA foram sepultados


Os irmãos empresários barroquenses mortos na cidade de São Luís, capital do Maranhão, na tarde de quarta-feira,11, foram sepultados na manhã de sexta-feira,13, no Cemitério Familiar do Cedro, na cidade de Barrocas, região sisaleira da Bahia. Familiares, parentes e amigos dos irmãos José Mauro Alves de Queiroz, de 57 anos, e José de Queiroz Filho,68,tiveram pouco tempo para despedida, já que os corpos chegaram por volta das 04h e foram sepultados ás 09h.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Corpo de jovem é encontrado carbonizado em estrada


Na manhã de ontem a Polícia Militar localizou um corpo carbonizado na estrada que leva até o Rio do Sal na Bahia. A vítima foi identificada como Alexsandro Gomes Alves Damasceno, de 29 anos de idade. Alexsandro foi morto com um tiro na cabeça e em seguida teve o corpo totalmente carbonizado.

Tailandês casa com o cadáver de namorada morta em acidente


Um tailandês casou com o cadáver de sua namorada, morta em um acidente de trânsito, para unir suas almas na eternidade, informou a imprensa local nesta terça-feira (10).
O casamento de Chadil Deffy e sua namorada, Ann, aconteceu em 4 de janeiro na província de Surin, no noroeste do país, em cerimônia budista acompanhada por seus familiares e amigos.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Acidente mata filho de empresário do Grupo Diassis e dois funcionários


Um Toyota Quilos bateu em um eucalipto e matou três pessoas na madrugada desta quarta-feira na BR-040. O acidente aconteceu na altura do Km 345, Zona Rural de Felixlândia, Região Central de Minas. Outros três ocupantes da caminhonete ficaram feridos. Morreram presos às ferragens os passageiros Rogério de Souza Dias, 29 anos, Rufino José da Silva Neto, 22, e José Werbson Oliveira da Silva, 18, este é filho do empresário do Grupo Diassis que tem uma rede de lojas.

Tucano: Casal morre em batida de carro na BR-116 Norte


Uma colisão na BR 116 Norte vitimou fatalmente Claudio da Conceição de 27 anos e Gleide Selma de Jesus Pimentel de 40 anos.
O acidente aconteceu no fim da tarde desta terça-feira dia (10), nas proximidades da entrada da fazenda Uris, no município de Tucano e envolveu um veiculo pick-up strada de cor vermelha, placa policial-NTW –6979 licença de Euclides da Cunha –(BA) e o Celta de cor preta placa policial, JQR-4699 licença de Tucano-(BA).

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Adolescente de 13 anos é estuprada na frente do namorado


Um crime bárbaro:
Uma adolescente de apenas 13 anos foi estuprada quando estava na companhia do namorado.
O crime aconteceu em Poço das Trincheiras, Sertão de Alagoas.
Policiais da Delegacia local estão investigando o caso de estupro que teve como vítima a menor M. J. S. 13.

Santanopolis: Homem é encontrado morto com os pés e mãos amarrados


No inicio da manhã desta terça-feira (10), moradores da Zona Rural do município de Santanopolis, encontraram o corpo de um homem ainda não identificado.
O homem trajava uma bermuda de Taktel, aparentando ter idade entre 25 a 30 anos, cor morena, cabelo crespo.

Durante rodeio peão morre pisoteado por touro


Uma competição em Belmonte, em Santa Catarina ocasionou a morte do peão Gilberto Morato, de 33 anos.
A competição estava sendo realizada na noite de sexta-feira (6).
O peão foi pisoteado por um touro.
O acidente ocorreu durante a Expo Belmonte, uma feira realizada na cidade.

Uma cena para ser esquecida: Pai presencia filho ser esmagado por carreta

José Edilson dos Santos, 32 anos, foi atropelado e esmagado na BR101, nas imediações da localidade conhecida como ‘Ladeira do Horizonte’, no município de Pilar, em alagoas. 
A tragédia foi presenciada pelo pai da vítima. Segundo testemunhas, José Edilson tentava atravessar a rodovia quando foi colhido por uma carreta que não teve as placas anotadas. O motorista, que segundo relatos, tentou evitar o acidente, fugiu logo após o acidente.

Homem é assassinado e tem a cabeça decepada

Na madrugada deste domingo no Povoado Garça torta, na Usina Utinga, em Rio Largo em Alagoas, o ex-presidiário Aguail Osmínio da Silva, 32, foi assassinado com vários golpes de faca. 
Jaguieldson Manoel de Abreu confessou o crime ele contou que bebia com a vítima quando houve a discussão, segundo Jaguieldson sentindo-se ameaçado pegou uma faca e travou uma luta corporal com a vítima, desferindo vários golpes. O assassino chegou a fugir do local, mas foi detido pelos vigilantes da usina.

Campanha contra o crack vira motivo de piada para baianos na internet


Durante todo o final de semana, as redes sociais, em especial o Facebook, foram tomadas por sátiras de internautas sobre a nova campanha estadual contra o crack.
Desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública, o material traz, em diversos cartazes e outdoors espalhados por toda a Bahia, personalidades baianas associadas, de forma lúdica, a palavras que costumam se referir a pessoas que usam drogas, como "usuários", "dependente" e "viciado".

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Polícia técnica vai investigar venda ilegal de anabolizantes

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou, por meio da assessoria de comunicação, na tarde desta segunda, 09, que a corregedoria do órgão vai apurar as denúncias publicadas em A TARDE, sobre a comercialização ilegal do anabolizante M-Drol, obtido pela reportagem na loja Nutribox, de propriedade do perito-técnico Pedro Muniz e da esposa dele, Bruna Canuto, no Itaigara.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Coité: Junior Barriga é morto a tiros



Morreu por volta das 02h30 deste sábado, 07, no Hospital Regional de Conceição do Coité, depois de se atingido por dois tiros Valdemar Pereira Lima Junior,22 anos, conhecido por “Junior Barriga” que residia na Rua Gildásio Ferreira da Silva, bairro Barreiros. Ele recebeu os tiros na Rua Padre Madureira, na transversal que dá acesso ao Clube Castro Alves, próximo a uma oficina de moto

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

BR-135: Duas pessoas morrem em acidente grave na região Oeste da Bahia


O motorista e o único passageiro de um caminhão-baú morreram em grave acidente ocorrido na noite desta terça-feira (3), próximo à cidade de Formosa do Rio Preto, na região oeste da Bahia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta estava atravessada na BR-135, ocupando os dois sentidos da pista, logo após uma curva. O caminhão-baú acabou colidindo e provocando a morte dos dois ocupantes.

Garota de oito anos cai em leito de rio e desaparece em Barreiras

Uma garota de oito anos desapareceu na manhã desta quarta-feira (4), por volta das 9h, depois de ser arrastada pela correnteza do Rio Grande, no centro de Barreiras no oeste da Bahia.
Debora da Silva Barbosa havia saído da escola com sua irmã de 10 anos e resolveu passear pelo local. Ao chegar à margem do rio ela se desequilibrou e caiu dentro do leito.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prefeito Renato Souza entrega mercado municipal do distrito de Salgadalia


O antigo mercado municipal do distrito de Salgadalia, construído em 1955 foi demolido após ameaças de desabamento, preocupado com o emprego e renda do distrito, foi construído o novo mercado municipal que contou com as parcerias dos governos:  municipal e estadual.
A solenidade de entrega aconteceu no sábado dia 31 de dezembro 2011, estavam presentes: o presidente da câmara José Jailmo, conhecido por Nego Jai, vereador Raimundo Ferreira, ex-prefeito Misael Ferreira, deputado estadual Tom Araujo, prefeito Renato Souza, vice Deraldo Ramos, secretários e varias lideranças.

Coité: Cambista do jogo do bicho teve sorte grande depois de sofrer acidente


A frase boa sorte está na ponta da língua dos cambistas sempre que faz uma aposta para o cliente, de tanto falar quem tirou a sorte grande em Coité na tarde desta terça-feira, 3, foi o cambista José Inácio Souza Santos, 32 anos, morador da Fazenda Lagoa da Vaca. Ele pilotava a moto Honda Fan ano 2008 de placa não anotada pela BA 411 estrada que liga Conceição do Coité ao distrito de Salgadália quando por volta das 17h30, no km 4, perdeu o controle da moto e saiu da pista, desceu uma ribanceira e se esbarrou numa cerca de arame. A brigada voluntária Anjos da Vida esteve no local prestando socorro a vítima e a conduziu para a emergência do hospital regional onde  foi medicado e ficou em observação.

Três pessoas foram assassinadas na madrugada desta quarta-feira


Três pessoas foram assassinadas na madrugada desta quarta-feira (04), em Eunápolis. O primeiro crime aconteceu um pouco depois das 00h00min horas no Loteamento Nova Eunápolis, zona norte, a cinco quilômetros do centro da cidade.
Um homem - ainda sem identificação, foi encontrado morto perto de uma borracharia, com várias perfurações de arma de fogo.

Garota sai para colocar lixo na rua e leva tiros na porta de casa, diz família


Uma garota de 11 anos foi atingida por tiros na porta de casa, no centro de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Segundo uma prima, que prefere não ser identificada, ela saiu da residência para deixar o lixo na rua, quando foi baleada. O crime ocorreu por volta das 23h30 de terça-feira (3), na Rua Amarilho Thiago dos Santos.

Duas pessoas morrem em acidente de carro na BR-242, em Barreiras (BA)


Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas após uma batida frontal na BR-242, em Barreiras, no oeste da Bahia, a cerca de 900 km de Salvador. De acordo com informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 17h, no km 804 da rodovia. As duas vítimas fatais são homens. Os outros dois feridos foram levados para o Hospital do Oeste, em Barreiras, e ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Adolescente mata vizinho de 14 anos com golpe de garrafa no Alto de Ondina


Um adolescente de 14 anos foi morto na noite desta segunda-feira (2), por volta das 21h30, no Alto de Ondina, após receber uma garrafada no pescoço, aplicada por um vizinho de mesma idade.
Segundo informações da Central de Polícia, o menor ainda foi socorrido, sendo conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no Centro Cirúrgico da unidade.

Garoto de 7 anos é morto com tiro na cabeça em Cajazeiras XI


Um garoto de 7 anos foi morto com um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira (2), por volta das 20h30, no bairro de Cajazeiras XI, em Salvador.
Segundo informações da 13ª Delegacia Territorial (Cajazeiras), F. R. C. brincava com amigos na Rua Juscelino Kubitschek, quando aconteceu uma troca de tiros entre traficantes do local e o menor acabou sendo atingido por um dos disparos.

Paciente de ambulância fica ferido em batida com ônibus em Itabuna (BA)


Colisão também envolveu um caminhão de lixo na noite de segunda-feira.
Além do paciente, dois de seus acompanhantes sofreram ferimentos.
Um paciente e dois acompanhantes que eram levados para um hospital em Itabuna, cidade na região sul da Bahia, ficaram feridos durante uma batida que envolveu três veículos na noite de segunda-feira (2), no centro da cidade.

Adolescente é encontrado morto após 02 dias sumido


Willian Soares dos Santos de 15 anos foi encontrado morto no pasto de uma fazenda de farinheira localizada no Córrego do Mutum, o adolescente residia na Fazenda Alto Bela Vista em Caravelas.
O adolescente foi atingido por um tiro na áxila direita, apresentava várias perfurações de arma de fogo e um corte profundo na garganta provavelmente provocado por um objeto cortante, e nos braços lesões de pancadas. O corpo do adolescente estava em estado de decomposição.

Grupo se entusiasma; mulher morre e homem desaparece no mar de Itaparica


No último sábado (31), na praia de Barra Grande, na Ilha de Itaparica, duas pessoas se afogaram. Uma delas continua desaparecida.
O grupo tinha vindo de Varzedo, próximo ao município de Santo Antônio de Jesus, esperava a virada do ano na praia.

Forrozeiro Zezinho da Ema se envolve em acidente


José Melquiades da Paixão Araújo, conhecido como “Zezinho da Ema”, sofreu um acidente na manhã dessa segunda-feira (02), na BR 116, nas proximidades do KM 186, sentido Bendengó a Euclides da Cunha.
Segundo informações, o condutor do veículo Siena de placa JQT 7180, teria colidido na traseira da S-10, que estava sendo conduzida por “Zezinho da Ema”. O carro do músico foi arremessado para fora da estrada, chegando a capotar.

Técnico agrícola da EBDA capota veículo e é transferido com suspeita de fratura na pelve


O técnico agrícola Sílvio Carneiro de Souza, 49 anos, deu entrada por volta das 16h30 desta segunda-feira,2, na emergência do Hospital Regional de Conceição do Coité, depois de capotar o Fiat Uno placa JNG 4984 licença de Salvador, pertencente a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola - EBDA.
O acidente aconteceu numa estrada vicinal que liga a sede do município de Conceição do Coité ao povoado de Laginha, precisamente próximo a entrada de acesso ao açude de Itarandy. Sílvio inicialmente foi socorrido por um morador da região conhecido por júnior, que contou ao CN que chegou ao local e encontrou a vítima consciente na estrada  e o carro virado e com a chegada de outras pessoas desviaram o Fiat enquanto ficaram aguardando a chegada da polícia e os socorristas da Brigada Anjos da Vida.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Retirolândia: Homem comete suicídio na zona rural


A agricultor Crispiniano Lopes de Jesus, 29 anos, morador do Povoado de Wargem em Retirolândia, cometeu suicídio no inicio da manhã deste domingo (01), na fazenda Lagoinha  de propriedade de seu pai , situada a cerca de 2 km da sede do povoado. A vítima amarrou uma corda em um umbuzeiro e se enforcou.

Santa Luz: Homem morre afogado no primeiro dia do ano


Por volta das 13h30 deste domingo primeiro dia do ano de 2012 a Policia Civil de Santa Luz sob comando do delegado  Renato Miranda recebeu a informação através de alguns populares dando conta de um afogamento na barragem do “Riacho da Cruz”, zona rural da cidade, de imediato o delegado da Policia civil juntamente com o investigador  Manoel Pinheiro se dirigiram até o local onde foi constatado o fato, no qual foi vítima de afogamento Jorge Bispo dos Santos, de 32 anos morador da Fazenda Balde em Santa Luz.

Prefeituras de Valente e Cansanção rateiam mais de R$ 1 milhão e seiscentos mil entre os professores


As prefeituras de Valente e Cansanção, localizadas no território do sisal, ratearam juntas, mais de hum milhão e seiscentos mil reais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais em Educação (FUNDEB), contribuindo para o aquecimento dos comércios destas cidades e gerando emprego e renda.

Dois assassinatos marcam último dia do ano em Coité


O mês de dezembro também fecha como o mais violento do ano em Coité foram 3 homicídios, no total de 11.
O dia que para muitos é de celebração e de festa, para duas famílias coiteenses é de tristeza e revolta. No inicio da tarde deste sábado (31), foi assassinado na comunidade de Açude de Aroeira, o jovem de 26 anos, Luzivaldo Carneiro da Silva, residente no Bairro da Jaqueira. A vítima que estava visitando seus familiares, foi assassinada com vários tiros.