segunda-feira, 30 de maio de 2011

Coité: Bairro do Açudinho é contemplado com a Feira de Saúde e Cidadania.


A população do bairro do açudinho contemplada neste domingo, 29 de maio, com a Feira de Saúde e Cidadania teve acesso durante todo o dia a serviços gratuitos. A prefeitura de coité disponibilizou todos os materiais e uma equipe de profissionais das diferentes áreas para atendimento as famílias.
O evento realizou-se no Colégio Yeda Barradas, sendo os serviços subdivido em 10 salas, tais como: massagem, vacina, bolsa família, salão de beleza, SINE BAHIA, cartão SUS, dentista, atividades educativas, glicemia capilar, pressão arterial e Secretaria da Mulher.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Barrocas: Prefeito Almir ilumina cada vez mais o município


A Prefeitura Municipal de Barrocas está trabalhando na parte de iluminação publica melhorando a iluminação de toda região de Barrocas, o Prefeito Almir está preocupado em melhorá-la cada vez mais. “A iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar plenamente do espaço público no período noturno, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, prédios e paisagens, facilita a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer”, enfatizou Amir.

Santa Luz: Divulgada algumas das atrações da festa de emancipação do município

A Prefeitura Municipal de Santa Luz realizará mais uma festa em comemoração a emancipação política do município nos dias 22, 23 e 24 de julho. Segundo o prefeito Junior, já foram contratadas as bandas: Timbalada, Saiddy Bamba, Rapina (Falcão ex- Guig Gheto), Black Style (Bloco será que é hoje? 23/07), É XEKE (Bloco Será que é hoje?  24/07) e ED CITY (Bloco Bicho Bichão 23/07).
Este ano não haverá palco fixo, serão três potentes trios elétricos circulando na avenida.

Serrinha:Confira a programação da Vaquejada 2011


lançamento oficial da vaquejada será no dia 30/07/2011, sábado, na área coberta do Parque Maria do Carmo, para escolha do Peão e da Rainha da Vaquejada 2011.
Os jurados avaliarão beleza, postura, simpatia, desenvoltura e elegância.
A disputa é difícil. Serrinha tem a tradição de ter muita mulher bonita e também muito peão sarado. Esse ano com uma grande novidade na premiação, a Rainha da Vaquejada 2011 vai ganhar uma moto 0km. 

Coité: Caravana da saúde estará no bairro do Açudinho neste domingo


O Governo de União e Participação, por meio de sua política especial em cuidados com a saúde da população coiteense, têm dado continuidade à prestação de serviços básicos através da feira de saúde e cidadania. Neste dia 29 de maio, uma estrutura montada no Colégio Yeda Barradas, articulada pelos profissionais da saúde do município irá atender os moradores do bairro do Açudinho, e comunidades de Pedreira e Açude Itarandir.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Colisão entre Ford-Ka e Águia Branca mata técnico do INSS e mais três na BR-101


O trágico acidente aconteceu por volta das 03h30 da madrugada desta quarta-feira (25), na conhecida curva da Sican, rodovia BR-101, na zona urbana de Itamaraju, envolvendo um ônibus da Viação Águia Branca e um Ford Ka.
O motorista do ônibus, José Henrique Freitas, de 46 anos de idade e 13 anos trabalhando na empresa de transporte de passageiros, relatou que tudo foi muito rápido. “Seguia em direção Teixeira de Freitas e nesse período a visibilidade é prejudicada pela intensa cerração. Estava em baixa velocidade e quando rapidamente o Ford Ka chocou na frente do ônibus”, disse.

Coité: BMW tomado de assalto é encontrado abandonado em Nova Fátima


O veículo BMW, tomado de assalto na por cinco homens  na noite de terça-feira (24), por volta das 20h30, na Rua Castro Alves em Conceição do Coité,   foi encontrado abandonado por volta das 06h da manhã desta quarta (25) numa estrada vicinal da zona rural de Nova Fátima, na localidade conhecida por Cabaças, poucos quilômetros  do entroncamento da BA 416 com a BR 324.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Queimadas: Caatinga apreende drogas, dinheiro e armas de fogo em um bar


Na última sexta-feira (20), por volta das 23h30, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Caatinga) encontraram armas e drogas em um bar na cidade de Queimadas, na região Nordeste da Bahia.
Ao fazer as investigações os policiais encontraram no bar de propriedade de Rosalina Santos da Silva duas espingardas de fabricação caseira, uma de cano longo e a outra de cano curto, cinco pedras de crack e seis trouxinhas de maconha.

Serrinha: Jovem morre em um grave acidente


Os estudantes Antônio de Araújo Filho, de 45 anos, Joares Araújo, de 41, a professora Jamille Casa, de 39, e Leonardo Araujo dos Santos, que morava na Rua João Antonio da Silva, Bairro de Oséas, em Serrinha, morreram em um grave acidente envolvendo um veículo Pálio preto (JQY 2558) e um caminhão da Cooperativa de Laticínio Vale do Mutuípe na tarde deste sábado (21) na BR 101 entre São José da Vitória e Arataca.
As vítimas viajavam para Feira de Santana e parte do Recôncavo baiano, onde moravam. Segundo testemunhas, eles estavam participando de uma aula de ensino superior na sede do MST na região sul do estado.

Araci: Homem é assassinado em Zona Rural


Por volta do meio dia deste sábado, 21, na comunidade de Queimadinha, zona rural do município de Araci, os soldados da 3ª CPM de Araci Jerônimo e Jildarte registraram a ocorrência de uma execução nesta comunidade nas proximidades do riacho Pau a Pique. A vítima foi identificada José Roberto Silva Lima de 34 anos morador do local, conhecido por Nem de Carlito.

Tragédia!!! Irmão mata irmão com facadas e Pedradas


Uma briga em família terminou em tragédia na manhã deste domingo, 23, na cidade de Gandu, distante 300 km de Serrinha. De acordo com a polícia, Gilvan Correia dos Santos, 24 anos, conhecido como "Van”, iniciou a discussão com o irmão, o menor T. C. S, de 17 anos. 
O motivo da confusão, segundo familiares, teria sido ameaças de morte entre ambos. Após a discussão Gilvan Correia dos Santos armou-se com uma faca tipo peixeira e tentou atingir o irmão de 17 anos, que travou uma luta corporal e conseguiu tomar a faca. 

domingo, 22 de maio de 2011

Santa Luz: Prefeito Junior consegue nova Patrol


O prefeito Joselito Carneiro de Araújo Júnior, popular Júnior, adquiriu uma moto-niveladora, da marca New Holland, modelo RG 170, conhecida como “Patrol”, através de um convênio com o Estado, que teve enorme participação do Governador Jaques Wagner e do Vice-Governador Otto Alencar, que sensibilizaram com os problemas das estradas vicinais do município e encaminharam a maquina em atendimento a solicitação do prefeito Junior.

Irmãos sofrem acidente de moto e um perde a vida


Na noite de sábado (21), por volta das 19h, na BA 220, próximo ao município de Fátima-BA, aconteceu um grave acidente envolvendo dois irmãos de pré-nomes João e Jailton. Os mesmos conduziam suas motos, lado a lado em sentido a cidade de Fátima, chegando nas proximidade da Igreja dos Cantos os dois se chocaram caindo na pista, Jailton caiu no acostamento, já seu irmão não teve a mesma sorte, caiu na rodovia no sentido contrário, um veículo Gol de dados não anotados, que transitava no momento do acidente, acabou passando por cima do corpo de João que veio a falecer no local.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Deputado diz que Wagner é cúmplice da “imoralidade da Embasa


O deputado Bruno Reis (PRP) disse na tarde desta quinta-feira (19) que estranha a omissão do governador Jaques Wagner em relação aos abusos cometidos pela diretoria da Embasa. “É inaceitável que o governador assista a toda esta farra com o dinheiro público e não diga uma simples palavra”, disse o parlamentar, ao comentar as notícias divulgadas pela imprensa sobre a decisão da Embasa de patrocinar cerca de 15 shows no interior, em homenagem aos 40 anos de fundação da empresa. “O governador também é cúmplice desta imoralidade e irresponsabilidade administrativas”, disse Bruno Reis, líder d o bloco parlamentar PRP/DEM.

Tucano: Prefeito inaugura quadra coberta em Caldas do Jorro


O prefeito Rubinho entregou nesta quinta-feira (19) a quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Mario Montino no distrito de Jorrinho, aquela comunidade recebe uma escola totalmente reformada com a construção da quadra, do laboratório de informática e um parque infantil, “a Prefeitura vem dando prioridades às obras da educação e hoje são diversas escolas com equipamentos em construção", disse Rubinho "Queremos chegar ao final de 2012 com as escolas equipadas, para que as crianças possam praticar atividades físicas e culturais protegidas, de forma tranqüila".

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Coité: Magarefe recebe facada e é transferido em estado gravíssimo


Depois de um fim de semana tenso, com várias vítimas feridas à faca, um morto e outro com uma peixeira cravada nas costas, cuja gravidade foi tão seria que o médico plantonista resolveu fazer a transferência com a faca no mesmo local, a população da cidade de Conceição do Coité recebe a informação de mais uma tentativa de homicídio por volta do meio dia desta quinta-feira (19) no Bairro da Pampulha.

Colégio Josevaldo Lima: Grande duelo de futsal


Na tarde desta terça-feira (17), aconteceu o grande duelo de futsal no Colégio Josevaldo Lima, entre as equipes funcionários x estudantes, onde os jogadores do time dos funcionários tinham idade e peso superiores à dos estudantes, mas eles mostraram que tinham bom futebol.
O jogo começou com um ritmo bem agitado, que após os 10min a equipe dos funcionários abriu o placar, que logo após os estudantes empataram.

Cansanção: Homem é executado dentro da residência


Um homem de 35 anos foi executado dentro da residência dele, na madrugada desta quarta-feira (18), em Cansanção, a 144 km de Serrinha. Segundo a Polícia Militar (PM), Raimundo Silva de Jesus, conhecido como “Tigrão”, de 35 anos, foi ferido com cinco tiros na cabeça e morreu antes de receber atendimento médico.
De acordo com a PM, a vítima estava dormindo quando quatro homens armados com pistolas ponto 40 de uso restrito das forças armadas arrombaram a porta dos fundos da casa e o executaram ainda em cima da cama. Ao tentar defender o filho, a aposentada Josefa Alves da Silva, 80 anos, também foi agredida pelos criminosos. 

Casal que estava prestes a se casar e filha de um ano morrem em acidente

Uma família morreu em um acidente de trânsito ocorrido ontem (18), no km 355, da BR-101, em Gandu, próximo ao município de Wenceslau Guimarães, no baixo sul baiano. Um casal que estava preste a se casar, e o filho de um ano morreram após o veículo Ford Ranger em que estavam bateu na lateral esquerda de uma carreta.
No total, cinco pessoas estavam na Ranger. Dois sobreviveram, mas tiveram lesões graves. Os mortos foram identificados como Jonas Carlos Queiroz, de 42 anos, que conduzia o veículo, a bebê Késsia Moreira de Souza e Érica Queiroz do Nascimento que chegou a ser levada para o Hospital de Wenceslau Guimarães, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Coité: menina de 12 anos morre de Dengue no Hospital da Criança em Feira


A estudante do 4º ano do Educandário Batista que funciona no CAIC em Conceição do Coité, morreu ás 05h30 desta quarta-feira (18) no Hospital da Criança em Feira de Santana, onde estava internada desde domingo (15) com serias complicações. Vizinhos e parentes antes mesmo de vê o laudo médico comentavam que a garota havia morrido vítima de dengue hemorrágica. O corpo da menor chegou a cidade por volta das 15h e foi direto para um serviço funerário onde nossa equipe encontrou Maria Leane Mascarenhas,  mãe da estudante,  que nos mostrou o laudo e no histórico consta que foi vítima de taquicardia ventricular, miocardite e dengue.

Tucano: Prefeitura inaugura creche em Tracupá


Na manha desta quarta-feira (18), o distrito de Tracupá, em Tucano, na região Nordeste do Estado, acaba de receber mais uma obra da administração municipal, atendendo aos pedidos da população, o Prefeito Rubinho inaugurou a Creche Professora Mariana Borges Cabral.
Durante a inauguração o prefeito se emocionou e emocionou a todos ao lembrar que a Prefeitura desde 2005 vem implantando creches obedecendo a um novo conceito em educação infantil. “Os futuros médicos, advogados e doutores do amanhã terão a sua contribuição, pois estão sendo educados em creches e escolas com excelente infra-estrutura”, destacou Rubinho.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Serrinha: Carro de magarefe explode em estrada vicinal


Um gol bola branco, demais dados não anotados devido o estado que o veículo ficou depois do incêndio, pegou fogo e explodiu na noite desta terça-feira (17), na estrada da Mombaça, próximo à localidade conhecida como Fortuna, zona rural de Serrinha.
Segundo informações de populares, o carro pertencia a um magarefe conhecido por Ninho, mas não souberam explicar o motivo do incêndio seguido de explosão.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Agricultor é morto com 12 tiros no rosto


O agricultor Ivan Pereira Gomes foi morto por volta das 20h30 de segunda-feira (16), na Rua 73, no Projeto Mandacaru, em Juazeiro, norte da Bahia. De acordo com informações da policia militar, o homem foi morto com 12 disparos de arma de fogo no rosto e um nas costas. O Instituto Médico Legal (IML), ainda não confirmou a quantidade de tiros.

Acusado de estuprar filha é espancado até a morte em presídio de Conquista

Um acusado de estuprar a própria filha de 7 anos foi espancado até a morte nesta segunda-feira (16) dentro do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado.
Segundo informações da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Antônio Mendes Fernandes, 32 anos, foi preso em flagrante acusado de abusar da filha no último sábado (14) e transferido para uma cela no presídio no domingo. Fernandes dividia a cela com outros sete detentos.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Teolândia: Pedestre é esmagado por caminhão


Um grave acidente foi registrado pela Policia Rodoviária Federal na tarde de sexta-feira (13), próximo a cidade de Teolândia.
O acidente envolveu um caminhão baú 1620 com placa policial LUW-3955-Araruma/Rj, carregado de revistas.
Segundo populares o motorista perdeu o controle da direção do caminhão que tombou na curva conhecida como curva da pedra branca. No tombamento, atingiu um pedestre de nome Francisco Manuel Pereira que estava no acostamento tendo seu corpo todo dilacerado.

Araci: Vaqueiro morre atropelado na BR-116i


O vaqueiro José Pedro Jesus da Cruz, 43 anos, morreu atropelado na tarde de sábado (15), no km 323 da BR-116, nas proximidades da localidade de Serra Azul, município de Araci, distante 35 quilômetros de Serrinha.
Segundo informações, a vítima que morava na fazenda São José, estava montado em um cavalo no acostamento da rodovia quando foi atropelado por um caminhão de dados ignorados.
Santo Estevão - Ainda na tarde de sábado, o caminhoneiro Jonival Pedreira Machado, 45 anos, que morava na Avenida Teixeira de Freitas, em Santo Estevão, a 116 km de Serrinha, morreu atropelado pelo próprio caminhão em uma estrada vicinal que liga a BA-052, nas proximidades da Fazenda Muniano.

Serrinha: Tragédia!!! Jovem morre afogado em açude


Um afogamento foi registrado na tarde de domingo, 15, por volta das 14h15m, em um açude da Fazenda Santana, na região do povoado do Cajueiro, zona rural de Serrinha.
Segundo informações de amigos e familiares, Arianderson Barbosa Costa, 18 anos, que morava na Rua Campos Filho, estaria acampando com um grupo de religiosos da Igreja Adventista, quando foi nadar e acabou se afogando. Amigos ainda tentaram socorrê-lo, porém sem êxito.

Com uma campanha equilibrada, Bahia de Feira faturou título inédito


Ninguém imaginava que o ditado popular “urubu não caga duas vezes no mesmo lugar” fosse ser contrariado. Pois bem, aconteceu. O Bahia de Feira fez como o Colo Colo, em 2006, dentro do Barradão, derrotou o Vitória por 2 a 1, e se sagrou Campeão Baiano de 2011.
Para os supersticiosos e pessimistas, tudo seria possível. O time de Feira de Santana, em jogo de campeão, venceu o Vitória por 2 a 1 e de forma aguerrida.

Euclides da Cunha: Cidade viveu a tragédia neste domingo


Um caminhoneiro matou o filho de um ano atropelado em um acidente ocorrido na manhã deste domingo (15), em Euclides da Cunha, localizado na região nordeste da Bahia.
Segundo informações de um policial da delegacia da cidade, Josevaldo dos Santos, 42 anos, estava na frente da residência em que mora, quando entrou no veículo e deu ré para sair com o caminhão.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tá chegando!!! O São João em Caldas do Jorró

Os festejos juninos de Tucano, no sertão baiano, têm caráter bastante cultural e muito tradicional, em meio à estância hidromineral de Caldas do Jorro. As festas têm início na homenagem a Santo Antônio, no distrito do Creguenhen, nos dias 12 e 13 de junho, e atingem a temperatura máxima com o Arraiá das Águas Quentes, em Jorro, entre os dias 23 e 26. Mas a festança não para por aí: o povoado de Poço Redondo vai sediar a festa de São Pedro, no dia 29.
A festa de Santo Antônio, no distrito do Creguenhem, atrai fiéis para as trezenas com rezas dedicadas ao santo. Depois do ritual religioso católico, é hora dos forrozeiros e devotos do santo casamenteiro dançarem e cantarem ao som da sanfona, com apresentações que contam com a participação de grupos folclóricos locais. Além da folia, os festejos também são regados a muito licor e pratos da culinária típica da época.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Parabéns!!! Nordestina comemorou seus 26 anos de Emancipação Política com muita festa e alegria

Situado a 340 km, o município de Nordestina realizou em maio (9), uma grande festa em comemoração aos 26 anos de emancipação política do município. Como é de costume na administração do Prefieto Ito e Vice Nelson, um bolo de 26 metros foi colocado na rua e aproximadamente as 07:00Hs da noite, o prefeito cortou o primeiro pedaço entregando para a Dignissima Primeira-Dama Eliete, e em seguida começou a ser oferecido a população nordestinense por Ito(prefeito), primeira dama, vice-prefeito Nelson, presidente da Câmara de Vereadores e além de outros.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Está chegando!!!Começa nessa sexta-feira (13) o Coité Folia, confira a programação.

A cidade de Conceição do Coité, já esta preparada para o Coité Folia, o evento começa nesta sexta-feira dia 13 e termina no domingo dia 15 de maio. A prefeitura já definiu a programação da festa.
Aproximadamente 180 policiais militares, policia civil e guardas municipais vão estar dando segurança ao folião e a população coiteense fora do circuito, o sistema de câmeras instaladas no centro da cidade vão ajudar a segurança.

Serrinha: Incêndio destruiu casa na zona rural


Um incêndio destruiu, na tarde desta terça-feira (10), uma residência no povoado de Saco do Correio, zona rural de Serrinha. O fogo começou por volta das 15h e logo tomou conta do imóvel.
A dona da casa, identificada apenas como Damiana, que não estava no local no momento do incêndio, ainda tentou apagar as chamas com a ajuda de vizinhos, porém sem êxito.

Ichu - Tribunal de Justiça da Bahia pretende extinguir comarca

O Tribunal de Justiça da Bahia pretende extinguir 79 comarcas no interior da Bahia e a existente em Ichu faz parte desta lista.
A Comarca de Ichu atende também ao município de Candeal, prestando um grande serviço aos moradores.
Preocupado com esta situação o vereador Antonio George apresentou na Câmara Municipal um convite para a comunidade se fazer presente em uma reunião que acontecerá na próxima segunda feira, dia 16 de maio, às 09 h, no Clube Yara, para tratar sobre o assunto.

Secretário confirma presença em audiência sobre sisal


O secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, confirmou presença na audiência pública que será realizada nesta quinta-feira, dia 12, no Centro Cultural de Conceição do Coité, para debater a crise na produção de sisal. O evento, proposto pelo deputado Tom Araújo (DEM), vai discutir a possibilidade da abertura de uma concorrência internacional, por parte do governo do estado, para a compra de máquinas mais modernas utilizadas na extração da fibra do sisal. A máquina usada para a extração é a mesma há 60 anos, e representa um risco aos trabalhadores, o que tem gerado escassez de mão-de-obra no campo. 

Procurador do Rio G. do Sul diz: "Quero ver o Lula sentado no banco dos réus"


A acusação base da ação penal sobre o mensalão, feita pela Procuradoria Geral da República, isenta de responsabilidade o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
No entanto, Manoel Pastana, procurador da República no Rio Grande do Sul, quer mudar esse quadro. Em 17 de abril, ele encaminhou ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, uma representação em que pede a responsabilização criminal de Lula pela existência do mensalão. "Ele não vai poder pegar essa representação e jogar no lixo - ele vai ter que dar uma resposta, uma justificativa pra sociedade", diz Pastana.

domingo, 8 de maio de 2011

Sucuri aparece no Bairro da Paz em Salvador


Na manhã deste domingo (8), os moradores do Bairro da Paz, na Paralela, encontraram no quintal de uma das casas uma cobra Sucuri, que media cerca de 1m20.
Segundo os moradores, o desmatamento que vem ocorrendo na área da Paralela está fazendo com que os animais saiam do seu habitat natural e procurem os quintais das casas próximas.
Apesar de não ser venenosa, a Sucuri tem força para imobilizar cães,  galinhas e outros animais domésticos, que vem desaparecendo dos quintais das casas com freqüência.

Eunápolis: Caçadores são presos após perseguição policial


Dois homens foram presos com forte armamento após perseguição policial na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, no final da noite desta sexta-feira (06).
De acordo com a delegacia de polícia do município, eles tentaram fugir em uma motocicleta após serem flagrados por policiais militares com as armas quando o condutor do veículo foi atingido na perna, caindo próximo a um posto de gasolina no bairro de Itapoan após atravessarem a BR-101.
Gilvan Souza Santos, 30 anos, baleado na perna direita, e Darlan José Demétrio, 19, disseram que o armamento seria utilizado para caça. Com eles, a PM apreendeu quatro trabucos, uma espingarda calibre 32, e munição, além de  material utilizado em caça.
Segundo a Polícia Militar, os dois disseram que estavam indo caçar animais em uma fazenda nas proximidades da Roça do Povo, a 10 quilômetros do centro da cidade. 



Informações do Correio