sexta-feira, 29 de abril de 2011

Serrinha: Polícia prende três suspeitos de estelionato e receptação na Cidade Nova


Uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha), formada pelos soldados Natan, Luciano, Ademilson e Ferreira, prendeu no final da noite desta quinta-feira (28), no bairro da Cidade Nova, três homens acusados de estelionato, formação de quadrilha e receptação.
A prisão ocorreu durante uma abordagem de rotina na Rua Araci, por volta das 18h30m. Mauricio Mascarenhas Santos, 37 anos (Salvador), Rosalvo Santos Costa, 48, conhecido como “Gordo” (Maragogipe), e Márcio da Mota Brandão, 28, morador do bairro Princesa do Agreste em Serrinha, estavam em dois veículos, um Fiat Siena branco, placa JOG 4741 e um Ford Focus azul, com placa fria e suspeita de roubo.

Nordestina: Educação é prioridade para o Prefeito Ito

Mais uma turma de Espanhol

Será iniciada mais uma turma de Espanhol no próximo sábado, dia 30, a partir das 10:00 horas, no Grupo Escolar João Ferreira da Cruz. A demanda por aulas aos sábados tem sido uma solicitação antiga, sendo atendida no ano em curso. Estão matriculados no Curso Básico de Espanhol cerca de 70 alunos. As aulas são uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Nordestina via Secretaria Municipal de Educação e Departamento Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

ACM Neto descarta fusão com o PSDB

Nada de fusão entre DEM e PSDB. O deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) defende que os principais partidos da oposição passem por uma renovação e estimulem a entrada de novos quadros para disputar as eleições municipais no próximo ano. O democrata descarta a fusão entre seu partido e o PSDB que vem sendo abordada no noticiário nacional nos últimos dias, principalmente depois que começou a debandada para o novo PSD, criação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Coité: Dia Nacional da Caatinga foi comemorado

A Escola Agrícola Vasny Moreira de Vasconcelos, em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga, realizou uma grande manifestação, nesta quinta-feira dia 28 de abril.
A programação foi a seguinte: As 8 hs da manhã houve a Concentração na Praça da Fonte Luminosa, em seguida o Bloco "OS CATINGUEIROS" saiu pela a avenida principal com coreografias feitas pelos alunos, carro alegórico, ações do Programa DESPERTAR/SENAR desenvolvido nas escolas municipais, Rainha e Princesa da Caatinga e o trio Traz Amor, com animação da Banda do Véi do Forrobodó Caçuá Suado, a Dupla Miudinho e Passarinho e Luciana e Cia. O tema desse ano foi a preservação do meio ambiente. O evento comemorativo ao Dia Nacional da Caatinga teve o apoio da prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Conceição do Coité. “Quero agradecer o prefeito Renato Souza pelo o apoio a esse evento, pois já é o quarto realizado”, relatou o diretor da Escola Agrícola, Egnaldo Oliveira.

Valente: Mulher é morta com um tiro no peito

Celma Gomes Batista da Silva, 24 anos, natural da cidade de Caririaçu/CE, e que morava há muitos anos em Valente, foi morta por volta das 21h40 desta quinta-feira (28) dentro da ambulância quando estava sendo transferida para Feira de Santana.
Segundo informações da polícia, ela estava próximo ao posto Alto Bonito as margens da BA-120 quando se aproximou um Gol branco de dados não anotados e o motorista disparou um tiro de espingarda calibre 12 no seu peito esquerdo.

Bahia: Casal é executado na frente da família dentro de casa em Mata de São João

Um casal foi executado dentro de uma casa do município de Mata de São João, localizado a 56 km de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (29). De acordo com informações da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar, Rodolfo de Jesus Barreto, de 19 anos, e Jaqueline da Conceição, de 21 anos, estavam dormindo na casa da mãe do rapaz quando cerca de cinco homens encapuzados invadiram a residência.

Serrinha: STF decide que a vaga de suplente é da coligação

O primeiro suplente de vereador pela coligação “A Força de Serrinha” (PP, PTB PMDB e PPS), Edmundo Pio Araujo (PP), está comemorando o posicionamento definitivo do Supremo Tribunal Federal (STF) que por dez votos a um, decidiu nesta quarta-feira (27) que, em caso de afastamento temporário ou definitivo e falecimento de um deputado ou vereador, quem deve assumir o posto é o primeiro suplente da coligação formada nas últimas eleições, e não necessariamente um candidato do mesmo partido do titular.
A relatora do caso, Cármen Lúcia Antunes Rocha, defendeu em seu voto que o direito à suplência é das coligações pelo fato de este instituto, formado às vésperas do pleito, não perder efeito automaticamente após as eleições. Para a ministra, a importância das coligações é confirmada ainda no fato de que, mesmo após o processo eleitoral, apenas essas coligações podem, por exemplo, recorrer à justiça eleitoral para contestar episódios envolvendo candidatos ou ilícitos eleitorais.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Coité: Cidade se prepara para mais uma Coité Folia


Nos dias 13, 14 e 15 de maio, acontece em Conceição do Coité, uma das maiores festa do interior da Bahia, a Coité Folia 2011. A cidade já esta se preparando para esse grande evento, já esta sendo montada a mega estrutura.
A equipe da Secretaria de Infraestrutura, esta cuidando da iluminação no circuito da festa, esta sendo montado o esquema de segurança, aproximadamente 180 policiais militares vão dar tranqüilidade aos foliões, alem da policia civil e guardas municipais.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Motociclista de 86 anos morre em acidente na BA 120


O aposentado Vicente Francisco Xavier, 86 anos, morreu por volta das 13h30 desta quarta-feira, 27, depois de se envolver em um acidente automobilístico no KM 07 da Ba 120, área urbana do povoado de Santa Rosa- Conceição do Coité. Vicente ou Zé Gamela como é conhecido pilotava a moto Biz de placa CMV 5696 licença de uma cidade do interior paulista (não foi possível  identificar) quando trafegava sentido centro de Coité foi atingido por um veículo  Celta, placa JSS 0041 licença de Salvador, conduzido pelo engenheiro civil Ângelo Porto, residente em Feira de Santana e tinha um filho em sua companhia.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nordestina: Confira a programação do 26º Aniversário de Emancipação Politica


O município de Nordestina terá uma ótima programação para comemorar o 26º aniversário de emancipação político-administrativa no próximo dia 09 de Maio. O evento comemorativo começa bem cedo, às 07h da manhã a XV Maratona da Cidade “Corrida de 06Km” com saída na Entrada do Povoado Jacu e chegada em frente ao Colégio Tertuliano na Av. Luiz Eduardo Magalhães..
No palco da festa de aniversário a partir das 18h tocaram as bandas: Dory Casa Nova, Chicana e Cristiano Neves.Confira a Programação:

Coité: Malhação de Judas atrai centenas de pessoas

A tradição de ‘queima de Judas’ em Coité é antiga, basta dizer que o artista responsável pela confecção dos bonecos está com 77 anos de idade e 50 de atividade.
Em Conceição do Coité a tradição de malhação de Judas nunca saiu do calendário de atividades culturais, sempre depois da missa de Aleluia, quem acompanha o ato religioso ou não, se dirige até o largo do Mercado Municipal, procura o lugar mais seguro para assistir ao belo espetáculo de queima dos bonecos que representam Judas o traidor.

Salgadália: Pai disse que abusou da filha de três anos.

Paulo Simões Nascimento, 42 anos, morador do distrito de Salgadália – Conceição do Coité, está preso desde quinta-feira, 21, depois de ser flagrado pela esposa, abusando sexualmente da filha de apenas três anos de idade. O acusado, minutos depois de ter sido preso no posto policial do distrito e sob efeito de bebida alcoólica negou ter praticado o abuso contra a filha, segundo ele não passava de acusação da esposa, jurou por tudo que não havia praticado atos sexuais contra a criança.
Mas a versão atual é diferente, hoje, se encontra detido na delegacia de Conceição do Coité e no sábado (23) foi entrevistado pelo CN e uma emissora de televisão de Salvador e assumiu que realmente havia praticado o ato. Ele disse que não realizou penetração, mas que havia esfregado seu órgão genital na garota.

domingo, 24 de abril de 2011

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda


Começa nesta segunda-feira (25) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A ação, que se estende até 13 de maio em 65 mil postos pelo país, pretende imunizar 23,8 milhões de pessoas – 80% da população alvo.
Segundo o governo, a partir deste ano, além de idosos e populações indígenas, deverão ser imunizadas crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes e profissionais da saúde. A ampliação do público da campanha foi estabelecida porque as complicações da influenza (pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão) são mais comuns nesses grupos.

Eunápolis: Fugitivos da cadeia morrem em confronto com a polícia


Dois dos 21 fugitivos da cadeia de Eunápolis morreram em confronto com a polícia na noite deste sábado (23). Entre os mortos está o traficante conhecido como JK que já confessou cerca de 20 assassinatos. O outro é Carlos Queiroz, mais conhecido como "Ponga".
Os dois estavam escondidos em um sítio da região e foram encontrados depois de denúncias da população. No local foram apreendidos uma espingarda e um revólver.

sábado, 23 de abril de 2011

Antas: Acidente entre três veículos deixa quatro mortos


Na última sexta-feira (22), Quatro pessoas morreram em acidente envolvendo três veículos na BR-110, nas proximidades do povoado de Sítio do Chagas, município de Antas, a 179 km de Serrinha. Todas as vítimas estavam em um Palio Weekend, placa CNS- 6327.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Palio ultrapassou um Gol, placa JNP-1981 e segundos depois invadiu a pista no sentido contrário, colidindo frontalmente com uma carreta, placa MDW-3160. No momento da batida, a carreta acabou formando um "L" na pista, bloqueando os dois lados da estrada e arrastando o veículo. O Gol, que não conseguiu reduzir a velocidade e evitar a colisão, bateu no fundo do Palio.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Serrinha: Mulher é presa tentando entrar no presídio com crack e cocaína no ânus


Uma mulher foi presa na manhã desta sexta-feira, dia 22, por volta das 9h00m, ao tentar entrar com drogas no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha “cebolão”. De acordo com informações do Grupamento Ostensivo com Cães (GOC), Rosilene Rodrigues Matos, 28 anos, conhecida como “Nena”, foi presa em flagrante durante a revista íntima transportando três pedras de crack, cocaína e certa quantidade de fumo.
A mulher embalou o material em papel alumínio, enrolou com uma fita isolante e colocou numa camisinha que foi introduzida no ânus. “Eu desconfiei do nervosismo dela e quando decidimos vistoriá-la encontramos a droga”, disse uma agente do presídio.

Serrinha: Procissão do Fogaréu mantém tradição e emociona milhares de fiéis


Uma das mais antigas tradições do interior da Bahia na Semana Santa aconteceu na noite de quinta-feira (21), em Serrinha, a Procissão do Fogaréu. Após assistirem ao inicio da encenação da peça Paixão de Cristo, centenas de pessoas saíram da Praça Luiz Nogueira, apesar da chuva fina e clima frio, portando tochas simbolizando a caminhada de Jesus Cristo para ser crucificado e seguiram até o monte da Santa, onde aconteceu a encenação de mais uma parte da peça.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Barrocas: Prefeitura realizará distribuição de peixes na Semana Santa

A Prefeitura de Barrocas mais uma vez manterá a tradição no período da Semana Santa, a população barroquense será beneficiada com a entrega de peixe na cidade e em alguns povoados. O Prefeito Almir e o Secretario de Finanças Jailson (Jai) não mediram esforços para manter a tradição.
“Na cidade e nos povoados o prato principal da Semana Santa está garantido. A dona de casa já pode preparar a receita, nossa população merece”, conclui o prefeito Almir de Maciel.
A população aguarda ansiosamente pela a entrega que será feita nessa quinta-feira (21) com aproximadamente 10.000kg de peixe.

Ribeira do Pombal: Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais um acidente com vítima fatal

Na noite de segunda-feira (18), por volta das 22h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais um acidente com vítima fatal na BR-110, em Ribeira do Pombal.
Uma ambulância (placa NTQ 2918) da prefeitura local que retornava de Salvador com três pessoas, bateu em uma vaca que estava no meio da pista em um local próximo a sub-estação da Chesf.

terça-feira, 19 de abril de 2011

ALERTA: confirmado pacientes com vírus tipo 4 da Dengue na Bahia

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou na segunda-feira, 21, os primeiros casos de dengue tipo 4 na Bahia, em dois pacientes que foram infectados em Salvador.
Esse tipo de vírus até então não havia sido encontrado no Estado e o início de sua entrada em circulação pode tornar mais fácil contrair a doença ou desenvolver sua forma hemorrágica, segundo explica a médica infectologista Ceuci Nunes, diretora do Hospital Couto Maia. “O problema de um novo tipo de vírus entrar é que a população não tem imunidade", diz Ceuci.

Investimentos na Bacia de Tucano prevê poços de petróleo em oito municípios da região

O plano de exploração prevê a perfuração de 38 poços com uma expectativa de que a atividade gere mil empregos diretos nos equipamentos sísmicos, além de outros 250 nas sondas de perfuração.
Segundo estimativas, a área de 190 quilômetros quadrados envolve oito municípios baianos, Araci, Biritinga, Sátiro Dias, Inhambupe, Nova Soure, Cipó, Itapicuru e Olindina e deve receber um investimento da ordem de R$ 700 milhões com a superação do problema.

Polícia encontra novas fotos no computador do atirador de Realengo

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro divulgou sete fotos de Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, que matou 12 estudantes e feriu outros 12, no último dia 7, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A polícia encontrou o material arquivado no computador parcialmente queimado que foi apreendido na casa do jovem, em Sepetiba, também na zona oeste, no dia seguinte ao massacre.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Santa Luz: Acidente na BA-120 envolvendo dois carros e uma moto deixa uma pessoa morta




Por volta das 21h de domingo dia 17/04 no km 53 da BA  na  120, próximo a Fazenda Haras Sena, sentido Santaluz/Queimadas, houve um grave acidente  envolvendo uma pick-up Strada, uma moto preta YBR 125 e um  Fiat Uno. Não tivemos informações dos dados dos veículos.  Segundo informações de populares que estavam no local, a pick-up bateu na moto e a jogou de encontro com o Fiat Uno, com o choque o piloto da moto Marcos Paulo, funcionário de uma loja de material de construção da cidade caiu e o condutor do Uno (não fomos informados de quem seja) desmaiou perdendo a direção do veículo e saindo da pista.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Serrinha:Mais uma mulher é assaltada por motociclistas

A situação em Serrinha não está brincadeira, neste sábado (9), à noite, por volta das 19h, mais uma mulher foi assaltada.
Em conversa com a nossa reportagem, a mulher que  preferiu não se identificar, mas é conhecida como Buka, falou que estava passando na Avenida Manoel Novais, no centro, próximo ao Supermercado de Eliseu quando foi atacada por dois homens em uma moto preta, demais dados não anotados.

domingo, 10 de abril de 2011

PM morre e outros dois ficam feridos em acidente com viatura na BR-324


Um policial militar morreu na noite deste sábado (9) em um acidente na BR-324, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal.
Carlos José Araújo de Carvalho dirigia um veículo da Rondesp de placa JRK-0860 quando perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro e capotou. Outros dois PMs e uma mulher ficaram feridos.  
O acidente aconteceu perto do Makro. O carro vinha no sentido Feira-Salvador quando o motorista perdeu o controle.

Queimadas: Acidente em ponte deixa dois mortos e dois feridos


Um acidente envolvendo uma moto com três pessoas e um caminhão no km 93 da BA-120, na altura do município de Queimadas, região norte do Estado, a 111 quilômetros de Serrinha, deixou duas pessoas mortas e duas feridas na noite deste sábado (9), por volta das 19h30m.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu na ponte do Rio Itapicuru, a conhecida “ponte dos carros”. O condutor da motocicleta Honda Today perdeu o controle da direção após atropelar um pedestre identificado como Analdino de Jesus Santos, 51 anos, e bateu na mureta de proteção da ponte. 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

"É uma pessoa com viés de doença mental", diz delegado; atirador fez ao menos 60 disparos


A investigação sobre o massacre em uma escola municipal do Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, aponta que Wellington Menezes de Oliveira, autor dos disparos que mataram 12 alunos, sofria de alguma patologia psicológica. "É uma pessoa que tem um viés de doença mental, porque era muito introvertido e se manifestava com certa incoerência", afirmou o delegado titular da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, Felipe Ettore, durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (8).

Quadrilha age novamente e assalta ônibus próximo a Lamarão


A Polícia deve ficar em alerta e procurar investigar quem são os assaltantes, que podem ser de uma mesma quadrilha.
O trecho que liga Serrinha a Santa Bárbara, precisamente no trecho deserto depois da entrada de acesso a Lamarão sempre ofereceu risco de assalto a carros de passeio e coletivos. Só que os bandidos deram uma longa trégua  e não mais foram anunciados assaltos no trecho, mas este ano de 2011 as quadrilhas, ou a quadrilha voltou a fazer vítimas. 

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sobe para 13 o número de mortos em massacre no Realengo (RJ)


Subiu para 13 o número de mortos no massacre da manhã desta quinta-feira (7) na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada às 20h15 pela Secretaria de Saúde do Estado, segundo a qual um adolescente de 13 anos, internado no hospital estadual Adão Pereira Nunes, teve morte encefálica pouco depois das 19h. Com essa morte, são 10 meninas e dois meninos mortos pelo atirador Wellington Oliveira, de 23 anos.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Serrinha: Acusado de furto é preso


A polícia militar da cidade de Serrinha, nesta terça-feira (05), prendeu Marcos Leandro dos Santos, 29 anos, residente no Bairro de Cidade Nova em Feira de Santana.
Segundo os policiais, ele estava com uma sacola contendo vários produtos de beleza, furtados no Supermercado Bom Preço, localizado no centro da cidade de Serrinha. O acusado está preso a disposição da justiça.
Também foi preso, Everaldo Nery Pereira, 29 anos, conhecido por Tininho, morador no Bairro Novo Horizonte em Serrinha.

sábado, 2 de abril de 2011

Empresários presos em Tucano continuam detidos em Feira de Santana; um está sendo procurado


Os acusados de envolvimento em um esquema de sonegação de impostos, João Paulo Moura Dantas e José Mauricio Soares, presos na tarde de quinta-feira (31), no município de Tucano, distante 97 km de Serrinha, continuam detidos no xadrez do Complexo Policial Investigador Bandeira (CPIB) de Feira de Santana.
Eles trabalhavam para o empresário do ramo de bebidas, alimentos e pecuária, José Iranildo Andrade dos Santos, que encontra-se foragido por sonegação de tributos, segundo a polícia.
De acordo com levantamento da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ), o empresário é suspeito de ter sonegado em torno de R$ 3 Milhões de reais.